Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Ingressos caros tiram torcedores dos estádios no Brasil

Muita gente vem falando sobre o pequeno número de torcedores nos estádios nos campeonatos estaduais. Temos muitos motivos para nos preocuparmos com o assunto. Em alguns...

17/03/2014 às 01:36

Muita gente vem falando sobre o pequeno número de torcedores nos estádios nos campeonatos estaduais. Temos muitos motivos para nos preocuparmos com o assunto. Em alguns estados, os certames possuem um número exagerado de participantes. Exemplos são o Rio de Janeiro e São Paulo.

As fórmulas também contribuem para tirar os torcedores dos estádios e, principalmente, a televisão, que transmite ao vivo as partidas realizadas na mesma cidade. O torcedor pesa o deslocamento, a falta de estacionamento, os preços dos ingressos, dos alimentos e das bebidas. A conta fica alta e o cara com preguiça, se o jogo vai ser mostrado na sua sala.

Os gênios das autoridades públicas resolveram contribuir com a falta de público nos campos de futebol proibindo a venda de cervejas. Se tenho o jogo ao vivo em casa ou no barzinho do lado, com direito àquela cervejinha gelada, o que eu vou fazer no estádio? Muitos pensam assim, e com certa razão.

Os preços dos ingressos nos estaduais é uma outra pouca vergonha dos clubes. Aqui no Rio de Janeiro o Flamengo cobra R$ 80,00 no ingresso mais barato no Maracanã. Dias desses, o Thiago Reis postou no Twitter que, em Divinópolis, no jogo entre Guarani e Galo, estavam cobrando R$ 170,00. Ninguém aguenta.

Poderíamos cobrar preços populares nos campeonatos estaduais para incentivar a prática de ir aos estádios novamente. E as autoridades reverem a venda de cervejas para molhar a palavra antes do gol do nosso time.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Democrata governa com maioria apertada no Congresso

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De 18 casos identificados no Brasil, dois resultaram em morte

    Acessar Link