Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Independência, as parcerias não podem assustar

Independência, as parcerias não podem assustar

06/05/2013 às 02:27

Não tive o prazer o de trabalhar no antigo estádio Independência e não abrirei mão de conhecer o novo que antes da inauguração já causa, para alguns, um desconforto econômico. Sempre criticamos os governos e seus governantes devido as más administrações de estádios de futebol. Mineirão, Maracanã, Fonte Nova, Pacaembu, Castelão e outros. Justamente quando o governo acena com administrações profissionais e privadas, parece que estádio cai na cabeça de algumas pessoas.

O Atlético ao fechar parceria com BWA para a "exploração econômica"  do Independência é apenas mais uma oportunidade de se lucrar honestamente com o futebol. Não consigo enxergar nenhum dolo. Como pode dar lucro se bem gerido, pode dar prejuízo se vier o contrário. O América não perde seu patrimônio, o governo vai tratar do que tem que tratar que são as coisas públicas e o Atlético com a BWA sabem o que fazer. Se ficou algum clube magoado ainda dá tempo de arrendar o Mineirão, o modelo de gestão será o mesmo. Que corra o Cruzeiro atrás de um parceiro forte venha administrar o maior estádio de Minas Gerais. Aqui no Rio de Janeiro, o Maracanã poderá ser gerido pelo Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo. CBF, Flamengo e Fluminense também falam nesta gestão. Não podemos mais ver o futebol como ação entre amigos. A brincadeira é de ganhar dinheiro. Para isso ocorrer parcerias e projetos grandes precisam ser feitos e colocados em prática. É assim que funciona no mundo inteiro e nós sempre elogiamos. Quando temos a oportunidade de fazer em Minas Gerais algumas pessoas reclamam. As coisas novas sempre causam uma sensação de desconfiança, o novo assusta, mas vamos apostar em dias melhores para nossos clubes. Veja como é bom voltar para casa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Órgão fiscaliza a conduta abusiva de farmácias e laboratórios que, pela disparada da procura, aumentaram de maneira exagerada os preços dos testes

    Acessar Link