Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Galo, Cruzeiro e América, até dezembro vamos vibrar, sofrer,beber, cair e levantar

Galo, Cruzeiro e América, até dezembro vamos vibrar, sofrer,beber, cair e levantar

06/05/2013 às 02:27

O América começou a caminhada de volta para a elite do futebol brasileiro com duas vitórias importantes diante do Ceará e CRB. Desponta como um provável concorrente por uma das 4 vagas da Série A. O Coelho encantou a todos com partidas memoráveis no ano passado diante de Fluminense, Vasco da Gama e Corinthians, referindo aos primeiros colocados.

O caminho é longo, sempre aparece uma ou mais surpresas, e será importante a manutenção de uma boa base, sem os dramas das contusões e os erros de arbitragens, infelizmente comuns.

Técnico Givanildo, experiente, sabe como jogar uma série B sem os chamados grandões da primeira divisão. A competição fica mais aberta e merece muitos cuidados para não tropeçar e ficar pelo caminho.

O Galo com boas vitórias diante de Ponte Preta em Campinas e Corinthians em casa. O gostinho da liderança é para ser apreciado até o próximo jogo e lutar pela ponta mais uma rodada é fundamental. O time ainda em formação para um Brasileirão sempre difícil, merece o apoio da torcida. O time sofreu muito sem a força da massa nos anos sem Mineirão e Independência. Agora jogando em casa tem tudo para brigar pelos melhores lugares na classificação.

A imprensa pode dizer nesse início de campeonato que não é bem assim para quem está na ponta, porém os pontos iniciais pesam muito na reta final. Cada jogo é uma decisão em pontos corridos. E as vezes o menos prezo da opinião pública de fora de Minas Gerais pode até irritar, mas ajuda a criar forças para as próximas batalhas. Precisamos recuperar o respeito dos outros centros esportivos com a volta para casa.

O Cruzeiro, bem o Cruzeiro olhando pelo lado positivo começou a disputa sem levar gols. A defesa menos vazada do campeonato. Muito criticada e com a torcida celeste esperando por dois laterais, ajuda nesse inicio de trabalhado do técnico Celso Roth. Por outro lado fica evidente que até agora sem marcar gol em cima das defesas do Atlético-GO e Náutico deixa uma preocupação muito grande. Ouço falar na volta do Thiago Ribeiro, seria importante. Todo grande time precisa de um homem gol. O Fluminense dias atrás renovou com o Fred até dezembro de 2015, segurando um artilheiro que deixou saudades na Toca da Raposa.

O time azul precisa provar para todos nós que aquela campanha do ano passado foi um grande acidente e que nada daquilo vai se repetir. Vigilantes, os torcedores vão cobrar grandes atuações e resultados positivos. E já seria fundamental vencer o líder Botafogo aqui no Rio de Janeiro dia 7 de junho para ganhar a credibilidade nacional de novo, quando o Cruzeiro era sempre apontado como um dos favoritos.

Boa sorte aos nossos times. Até dezembro vamos, vibrar, sofrer, beber, cair e levantar. Não necessariamente nessa ordem, por favor.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diretoria do Coelho está no mercado à procura de um camisa 9 para a temporada #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/america-atacante-henrique-almeida-ex-chapecoense...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link