Ouça a rádio

Compartilhe

Galo começa Libertadores no Peru

Nas próximas horas a Conmebol vai divulgar a tabela da Copa Libertadores da América de 2016. O Atlético vai estrear no dia 17 de fevereiro, quarta...

Nas próximas horas a Conmebol vai divulgar a tabela da Copa Libertadores da América de 2016. O Atlético vai estrear no dia 17 de fevereiro, quarta feira, diante do FBC Melgar, em Arequipa, no Peru.

Representantes da CBF e das TVs do Brasil estão em Assunção, no Paraguai, para definir datas, evitando problemas da Libertadores com os campeonatos estaduais, Copa do Brasil e na sequência o Brasileirão 2016.

O estádio do primeiro jogo do Galo será o UNSA - Universidade Nacional de Santo Agostinho - e tem capacidade para 40.200 torcedores. Fica no alto da cidade de Arequipa, com altitude de 2.300 metros, e população de cerca de 850 mil habitantes.

O Brasil jogou a primeira fase da Copa América em Arequipa, em 2004, com 3 partidas. Venceu o Chile na estreia, por 1 x 0, gol de Luis Fabiano. Depois, bateu a Costa Rica por 4 x 1, com três gols de Adriano Imperador e um do zagueiro Juan, de volta ao Flamengo. E perdeu o terceiro jogo para o Paraguai, por 2 x 1.

O time comandando por Carlos Alberto Parreira conquistou o título na final emocionante contra a Argentina, com gol do Imperador no último minuto, empatando o jogo, e nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Julio César, pegando penais decisivos.

Portanto, o Atlético estreia na Copa América em Arequipa, no dia 17 de fevereiro, com o Melgar. Boa sorte ao Galo.