Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Foi show! Fizemos bonito

Quem participou já está com saudades. Quem não foi, perdeu. Teve duas chances: Olimpíada e Paralimpíada. O Rio de Janeiro, Belo Horizonte...

19/09/2016 às 04:36

Embed from Getty Images

Quem participou já está com saudades. Quem não foi, perdeu. Teve duas chances: Olimpíada e Paralimpíada.

O Rio de Janeiro, Belo Horizonte, as outras cidades envolvidas e o nosso povo deram um show. Os sorrisos, a mão estendida, o carinho e a vontade de ser feliz contagiaram o mundo com o nosso jeito.

Não, não tivemos aquela nuvem de mosquitos do zika, a Baía da Guanabara não estava podre, não vieram os terroristas e nem o caos que pessoas irresponsáveis e sem conhecimento alardearam e afastaram quem gostaria de curtir o Brasil Olímpico.

Deixamos de receber algo em torno de 200 mil estrangeiros. Mesmo assim, eles foram mais de 400 mil num universo de 1,1 milhão de visitantes somente na Olimpíada. Faltam os números paralímpicos.

Tudo funcionou. Fizemos os maiores Jogos Olímpicos e Paralímpicos de todos os tempos. Atestado pelas autoridades internacionais.

O Brasil, talvez, nunca mais experimente tantos eventos maravilhosos e cumpridos dentro das suas exigências contratuais. Copa do Mundo e Olimpíada com orgulho verde e amarelo.

Antes que alguém diga desse "ufanismo", que virou pecado elogiar, lembro apenas dos derrotistas de plantão. Aqueles que não são capazes de acreditar no nosso poder de realização.

Agora, a vida volta ao normal. Os problemas continuam. As cobranças também.

No próximo dia 2 de outubro teremos mais uma chance de mudar o Brasil. Se conseguir ajeitar nossa rua, ajeitaremos nosso bairro e, com eles, nossa cidade, se alastrando para estados e arrumando o Brasil.

Brasileiro, profissão esperança. Nós podemos fazer, nós podemos cobrar.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro revelado na Toca 1 está perto de retornar, emprestado pela Inter de Milão

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Raposa já enfrentou o time sergipano em outras três oportunidades, nos anos 1970, e duas em 2005

    Acessar Link