Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Esportes

Felicidades e infelicidades dos estaduais 2017

Felicidades e infelicidades dos estaduais 2017

08/05/2017 às 02:28

Infelicidade de quem fez a decisão do Campeonato Mineiro no Independência. Nada contra o belo estádio. Tudo pela grandeza do clássico no Mineirão. As torcidas cresceram desde 1965 na Pampulha. Sem 2.650 policiais. Com mais de cem mil torcedores. Perdoe-me por querer as paixões juntas. 

Felicidade de ver novamente meia Elias vencer o Cruzeiro com um lindo chute no alto. Foi com ele que o Flamengo tirou a Raposa da Copa do Brasil numa semifinal no Maracanã. Grande jogo. Cruzeiro forte. Atlético também. 

Infelicidade da arbitragem no FlaFlu. Falta de Réver em Henrique e gol de Guerrero. Falha de Renato Chaves no primeiro jogo no péssimo gramado do Maracanã e pouco futebol do melhor ataque em 2017. O Fluminense pagou caro. Flamengo campeão. 

Felicidade de ver mais de 68 mil pessoas na decisão carioca e mostrar a força dos campeonatos estaduais. A briga caseira do futebol. Rodinei, o predestinado que ficou sem sua camisa campeã. Independência e Arena Itaquera com grandes públicos.

Infelicidade a ausência do Grêmio nas finais e a interrupção de títulos do Internacional com goleiros lesionados no Sul e uma série de pênaltis perdidos. Não precisava mesmo de ninguém no gol. O regulamento precisa preservar essa posição única. 

Felicidade do Novo Hamburgo campeão depois de 106 anos jogando em Caxias do Sul com um time guerreiro e com bons talentos. O propósito dos estaduais é de revelar promissores jogadores. Agora é aproveitar pelos grandes times. 

Felicidades de olhar o futuro do futebol e sentir que os mineiros vibraram novamente com uma imensa cobertura da Rádio Itatiaia, sendo referência no Brasil inteiro. Belo trabalho de todos e colocando Minas Gerais no coração do torcedor. Show!

Felicidade por poucas ocorrências de brigas de torcidas organizavas e o bom trabalho da Polícia Militar. Deus ilumine todos. O futebol e a amizade; não a violência. 

Infelizmente acabou. Ano que vem tem mais. 

Parabéns aos campeões. Força aos que deixaram de conquistar. Faz parte do jogo. 

Vai começar o Brasileirão. 

A Itatiaia já está chamando. Vem!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A declaração foi feita após o anúncio de que a volta às aulas para as crianças de 5 a 11 anos será adiada para o dia 14 de fevereiro em Belo Horizonte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Times escalados na Arena Independência para Cruzeiro X URT, e o repórter Samuel Venâncio traz as informações. Confira! #JornadaEsportivaNaItatiaia

    Acessar Link