Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Estaduais se foram. Agora é o Brasileirão!

Talvez, nunca se tenha ouvido tantas polêmicas pelos campeonatos estaduais como neste ano. Alguns dirigentes, prejudicados ou não...

04/05/2015 às 03:57

Talvez, nunca se tenha ouvido tantas polêmicas pelos campeonatos estaduais como neste ano. Alguns dirigentes, prejudicados ou não, apelaram até para a insana criação de ligas pelo Brasil afora, quando as legislações em vigências não permitem. Apenas com ordens superiores.

A grande verdade é que os estaduais são importantes e obrigatórios pelo Estatuto do Torcedor para qualificar para competições nacionais e regionais. O que precisam é ser redesenhados para melhor.

Flamengo e Fluminense, favoritos no papel aqui no Rio de Janeiro, entraram em rota de colisão com os demais clubes e a Federação Carioca ao serem derrotados no conselho arbitral sobre preços de ingressos mais populares. A dupla queria ingressos caros, como praticados no Brasileiro. Viram suas equipes limitadas ficarem pelo caminho e Vasco e Botafogo decidiram o Carioca, consagrando a volta do polêmico dirigente vascaíno Eurico Miranda com o "respeito voltou”.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro calculou mal sua campanha. Não esperava a derrota na última rodada da fase de classificação para o Tombense e amargou duas rodadas seguidas com o Atlético, jogando domingo e terça. Lógico que a Globo e a FOX prejudicaram o time celeste e faltou habilidade da Federação Mineira e malícia da própria Raposa, em dezembro do ano passado, quando ocorreu o sorteio da Libertadores, para dizer à Conmebol que não jogaria as terças-feiras. Perdeu o título mineiro.

O Galo, campeão Mineiro, teve gol de Jô em impedimento. Paciência, Não é culpa do Atlético. Infelizmente, outro erro de arbitragem que não foi o último e outros vão acontecer porque seres humanos erram e a polêmica alimenta as paixões do futebol.

Em São Paulo, o todo poderoso Corinthians do início do ano ficou nos pênaltis para o Palmeiras e correu do Atlético na Libertadores. É forte. O São Paulo caiu no colo do Cruzeiro e o Santos levantou o caneco também nos penaltis.

Agora, além do torneio sul-americano, vai começar o Brasileiro. Até a bola rolar apostamos que teremos um dos anos mais equilibrados tecnicamente, tanto na Série A quanto na B. Jogos cardíacos estão sendo desenhados já para as primeiras rodadas.

Na torcida de sempre para o futebol mineiro. Porém, sem qualquer palpite para cima ou para baixo. Deixe a bola rolar.

A Itatiaia está chamando… aqui você não vai perder nenhum lance!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diretoria do Coelho está no mercado à procura de um camisa 9 para a temporada #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/america-atacante-henrique-almeida-ex-chapecoense...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link