Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Erro em súmula eletrônica faz STJD tirar título estadual

Meus ídolos, um erro da CBF na confecção do formulário da Súmula Eletrônica fez o STJD conseguir punir o Joinville com a perda de pontos e, por...

23/07/2015 às 12:45

Meus ídolos, um erro da CBF na confecção do formulário da Súmula Eletrônica fez o STJD punir o Joinville com a perda de pontos e, por consequência, do título estadual de Santa Catarina de 2015.

Reunido em Belo Horizonte, para uma sessão itinerante, o Pleno do STJD atropelou documentos tradicionais e cometeu uma verdadeira covardia. O órgão puniu o clube mesmo sem o lateral-direito André Diego Krobel entrar em campo diante do Metropolitano, pelo hexagonal semifinal, não causando prejuízo ao adversário ou benefício ao seu time.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) atual foi modernizado em 2012, antes da Súmula Eletrônica, que era de papel. Apenas os onze titulares assinavam o documento de jogo. Vamos recordar: quando era processada uma substituição, o atleta reserva ia até o mesário e assinava a tal da súmula, caracterizando sua participação na partida.

No ano passado, o América deixou de subir para série A porque perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral Eduardo. Inicialmente, em primeira instância, foram retirados 21 pontos do Coelho, considerando a simples presença do atleta no banco de reservas, mesmo sem jogar. No Pleno do STJD foi revista a punição e retirados apenas seis pontos, corretamente, nos jogos que Eduardo entrou.

Agora, o mesmo Pleno do STJD passa por cima de sua jurisprudência e pune o Joinville por atleta relacionado irregularmente, porém sem jogar, dando o título ao Figuerense.

Em tempo: o Joinville é o mesmo clube que denunciou o América e agora morre do próprio veneno, mesmo sem tomar um gole sequer.

Ainda dá tempo de corrigir o erro da Súmula Eletrônica e evitar novos prejuízos ao nosso já tão desgastado futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A agressão foi tão forte que o militar que recebe o golpe caiu e colegas tentaram ajudá-lo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O trânsito é complicado na região. Veja quais são as rotas alternativas

    Acessar Link