Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

E o Cruzeiro depende do Atlético e do Joel Santana. E aí?

E o Cruzeiro depende do Atlético e do Joel Santana. E aí?

06/05/2013 às 02:27

Quero começar por ordem alfabética. Parabéns ao América pelo final de campeonato. Venceu jogos considerados impossíveis. Ajudou a tirar o título do Fluminense e atrasou em uma semana o do Corinthians. Alguém vai dizer, mas caiu. Eu sei. Porém ressalvo a vontade dos jogadores nas partidas, cobrando muito caro as derrotas e até goleando o Vasco que pode ser campeão.

Ao Atlético, Galo doido como diz a massa, depois do pesadelo de um novo rebaixamento, encontrou no trabalho do técnico Cuca as vitórias e uma campanha digna de ser comemorada no segundo turno, acertando o time e dando confiança ao torcedor. Cuca merece continuar na cidade do Galo. Pode até beliscar uma vaga na Copa Sul-americana.

O Cruzeiro, bem, o Cruzeiro fez tantas lambanças que posso esquecer de alguma. Se eu esquecer, por favor, comente ao final deste post. Mas, vamos lá. Do chamado Barcelona das Américas até fracassar na Libertadores. Demitir o Cuca, primeiro grande erro, depois tirar o Joel Santana, gravíssimo erro. Trazer Wagner Mancini, com todo respeito ao profissional, ainda precisa de um pouco mais de experiência para dirigir uma equipe da grandeza de um Cruzeiro. Jogadores importantes foram negociados e erros de comandos aconteceram.

E olha só a vida que tocou para a equipe celeste. Última rodada, precisando vencer o clássico com o Atlético podendo morrer no colo do seu grande rival e nos braços dos seus torcedores desesperados. Só uma vitória salva o time. E se depender do futebol apresentado diante do Ceará fica difícil. Mas é preciso pensar positivamente e esperar um milagre.

E se não bastasse, ainda, vai depender de uma forcinha do time do Bahia diante do Ceará em Salvador, comandado por Joel Santana dispensado pela diretoria do Cruzeiro, além de encarar o Galo sem seus dois principais jogadores na atualidade, goleiro Fábio e o meia Montillo. Ou alguém vai tentar me convencer que o Atlético não é o grande favorito para o clássico depois dos últimos acontecimentos?

Só mesmo o futebol para nos oferecer um enredo assim. O Cruzeiro para não cair depende do Atlético e do seu ex-treinador Joel Santana. E aí? Como fica? Domingo dia 4 de dezembro vem aí.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Como a Itatiaia vem informando, foram mantidos os R$ 4,9 bilhões do Fundo Eleitoral e os R$ 16,5 bilhões de emendas do orçamento secreto para o parlamento

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Câmaras flagraram ação suspeita, e crime foi impedido por seguranças #itatiaia

    Acessar Link