Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro x Inter é o clássico de sempre

Mineiros e gaúchos vão viver no sábado mais um grande momento do futebol. De novo o Mineirão vai viver seus dias de gala. Cruzeiro x Internacional vai mexer...

Mineiros e gaúchos vão viver no sábado mais um grande momento do futebol. De novo o Mineirão vai viver seus dias de gala. Cruzeiro x Internacional vai mexer com a emoção dos verdadeiros apaixonados pela bola no gramado.

Vão se encontrar dois treinadores que jogam para frente. Grandes jogadores dos dois lados e a missão azul de abrir mais pontos do vice líder. Ao Colorado, o desejo de provar que é, sim, um concorrente direto pelo título de 2014.  

Na década de setenta, Cruzeiro e Inter fizeram partidas históricas. Quem tem 50 anos, aproximadamente, não se esquece da final no Beira Rio, com a vitória gaúcha 1x0, gol de Dom Elias Figueroa, um zagueiro chileno, talentoso e xerife de duelos inesquecíveis com o atacante Palhinha. Muitas cotoveladas e gols bonitos.

Naquele domingo de 1975, Nelinho chutou maravilhosamente bem várias vezes, para um incomparável goleiro Manga segurar as curvas das bolas do Seu Manoel.

O jogo de ida da Libertadores de 1976, no Mineirão, foi uma aula de futebol, emoção e chuva de gols. Deu Cruzeiro, 5x4, porque 90 minutos foram pouco para um clássico daquele. Cruzeiro 3x1, o Inter empatou, Cruzeiro fez 4x3, novo empate, e no finalzinho, de pênalti, Nelinho decretou o 5x4.

Tomara que os Deuses do Futebol iluminem cruzeirenses e colorados no Mineirão para mais um jogão. E se deu saudade desse jogo de 1976, procure no YouTube para rever ou conhecer. Está em preto e branco, para dar ainda mais nostalgia dos anos setenta.