Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro precisa de você

Cruzeiro precisa de você

Quero me dirigir a torcida do Cruzeiro, porém, essas palavras valem também para os atleticanos e americanos. O barco é o mesmo.

Tenho notado através das mensagens lúcidas dos cruzeirenses, uma aflição vivida com esse momento do time no Brasileirão. Os Perrellas acostumaram os torcedores nas últimas décadas a viver momentos de expectativas por títulos e não por rebaixamento. Aliás, só três clubes no Brasil nunca foram rebaixados: Cruzeiro, Flamengo e Internacional. Os demais já viveram esse drama.

Ainda restam 33 pontos para serem disputados no campeonato e os mineiros podem perfeitamente fugir do rebaixamento. A situação do América é mais delicada.

O papel do torcedor agora é de ajudar com sua presença nos estádios e em todos os jogos possíveis. Carregar o time no colo e puxar para cima enquanto é tempo.

Quem ganha jogos são os jogadores, mas os torcedores unidos, no mesmo grito de incentivo podem ajudar seu time numa vitória. O exemplo do Fluminense em 2009 vale ser copiado pelos cruzeireinses, atleticanos e americanos.

O Cruzeiro precisa de você torcedor nesta quarta-feira contra o São Paulo. É o primeiro desafio para resgatar o futebol mineiro. Na mesma convocação estão os torcedores do Atlético e do América para o clássico de sábado e depois os outros jogos na sequência do campeonato.

Que existem erros nas administrações dos três clubes existem e vamos tratar disso de maneira que não atinja o futebol, se é possível, para manter nossos times na série A. Ao pé da letra, os elencos não são tão ruins assim. O que precisamos é de um pouco mais de sorte nas partidas.

O Cruzeiro contra o São Paulo terá as torcidas dos quatro cariocas, além do Corinthians, Internacional e Palmeiras. O time precisa vencer para se ajudar independente do desejo dos concorrentes do Tricolor do Morumbi.

Com dedicação e raça em campo, os torcedores vão compreender o esforço e vão ajudar das arquibancadas empurrando para a vitória.

Repito: o Cruzeiro precisa de você torcedor. Atlético e América também precisam.