Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Cruzeiro na boca do mundo

Ser o líder do Campeonato Brasileiro tem seu charme e fama. O site oficial da FIFA não se cansa de elogios e de enaltecer os números estupendos do Cruzeiro. Faz o mundo vestir azul e a sorte mudar...

01/10/2013 às 02:11

Ser o líder do Campeonato Brasileiro tem seu charme e fama. O site oficial da FIFA não se cansa de elogios e de enaltecer os números estupendos do Cruzeiro. Faz o mundo vestir azul e a sorte mudar. 

Comentaristas misturam suas opiniões com a performance cruzeirense e tentam desvendar o segredo do sucesso. Cada um discorre sobre esse ou aquele tema, descobrindo, a todo instante, algo novo no futebol celeste. 

Torcedores de outras cores elogiam e desejam os jogadores do técnico Marcelo Oliveira, e lamentam que seus clubes não tenham apostado no Ricardo Goulart, Ceará, Egídio, Nilton, Dedé, Everton Ribeiro e quase todos do banco forte azul. 

O Brasil fala de Minas Gerais. Depois do Atlético campeão das Américas dominar o noticiário do futebol, vem o Cruzeiro abrindo vantagem a cada rodada. O puro sangue dos cavalinhos do Fantástico, a cada semana fica mais folgado. Domingo deliciava água de coco. 

Faltam muitas rodadas, o futebol é cruel e injusto. Para evitar surpresas, devemos usar as sandálias da humildade, como dizia Nelson Rodrigues. Não fazem calo nos pés e demonstram respeito ao adversário. Esteja no Mineirão ou na sua casa. 

O Mundo vê o Cruzeiro. O futebol deseja o Cruzeiro. O torcedor não se contém e conta os dias para soltar o grito de campeão. Sua licença poética permite tal saliência. Aos atletas cabem o silêncio dos vencedores. Afinal, o tempo é o senhor da razão. 

Quantos dias e quantas rodadas faltam? É melhor não contar. Sugiro lotar o Mineirão nos próximos jogos e fazer mais finais de copas para o mundo ver e admirar. 

Boa sorte e vista azul, sempre!


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bombeiros suspeitam que o motorista pode ter sofrido uma parada cardíaca

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mãe da criança, à princípio, achou que se tratava de uma brincadeira, mas logo constatou que não

    Acessar Link