Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Copa do Brasil, uma aula de geografia e curiosidades

Copa do Brasil, uma aula de geografia e curiosidades

06/05/2013 às 02:27

No próximo dia 7 de março começa a Copa do Brasil, uma verdadeira aula de geografia e curiosidades. Ainda bem que veio o Google para facilitar as pesquisas sobre cidades e clubes que participam da competição. Tem de tudo!

O Paysandu, de Belém do Pará, vai até a cidade de Espigão D'Oste, em Rondônia, fundada em 16/6/1.981,  de quase 30 mil habitantes próxima a Vilhena.  O Ipatinga vai até Águia Branca, no Espirito Santo, enfrentar o Real Nordeste, cidade escolhida pelos poloneses em 1.929 e distante 209 quilômetros da capital Vitória. Dourados, no Mato Grosso do Sul, receberá a delegação do Atlético para a partida com o CENE. Com certeza Roberto Abras e a equipe da Itatiaia irão comer um rodízio de peixes deliciosos.

No jogo do Cruzeiro, Arthur Morais vai saborear a culinária de Rio Branco, no Acre, e acompanhar estréia Celeste no Estádio Arena da Floresta. O América vem ao Rio de Janeiro jogar a tarde em São Januário com o Boavista de Saquarema.

Alguns clubes participantes têm nomes curiosos, Real de Roraima, Aquidauanense MS, Guripi de Tocantins, próprio Espigão RO, River Plate de Sergipe, Peñarol do Amazonas, Auto Esporte da Paraíba, São Domingos de Itabaiana, Sapucaiense no Rio Grande do Sul, Santa Quitéria do Maranhão, Coruripe de Alagoas e o Quatro de Julho do Piauí.

Aliás, a federação de Roraima não tem nenhum jogador do Real inscrito no BID para enfrentar o Remo PA. Um funcionário da CBF aqui do Rio está viajando para inscrever os atletas e evitar o WO acontecido em 2011 pelo Baré contra a Ponte Preta.

As histórias são curiosas na Copa do Brasil. Uma das mais curiosas aconteceu no Maracanã, entre Flamengo e Operário de Cuiabá, quando o goleiro Leopoldo do time visitante, ao se chocar com o atacante Rubro-Negro engoliu a parte superior da dentadura e foi levado as pressas para uma clínica na Tijuca. O atendimento médico foi um sucesso e o goleiro Leopoldo recuperou o sorriso e voltou para Cuiabá. Dias depois o então secretário geral da CBF, Dr. Marco Antonio Teixeira, recebia conta da clínica. Sem dinheiro, o clube não pagou e mandou receber da entidade.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Rede pública de Belo Horizonte tem cinco vezes menos leitos que no auge da pandemia #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/com-menos-leitos-e-mais-casos-90-dos-leito...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O governador de Minas Gerais apresenta apenas sintomas leves da infecção #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/romeu-zema-testa-positivo-para-covid-19-e-fara-coletiv...

    Acessar Link