Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Consórcio fica com o Maracanã por 35 anos

Apesar das manifestações de alguns gatos pingados, o Maracanã continuará nas mãos do Consórcio comandando pela Odebrecht, IMX e AEG.

27/08/2013 às 01:27

Apesar das manifestações de alguns gatos pingados, o Maracanã continuará nas mãos do Consórcio comandando pela Odebrecht, IMX e AEG, principalmente a última, que administra as melhores arenas esportivas dos Estados Unidos e pretende fazer o mesmo com o estádio carioca.

Depois de o governo do Rio de Janeiro devolver o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, o Consórcio Maracanã mantém o contrato. Nesse momento, mais de duas mil pessoas trabalham no estádio.

E muita coisa boa virá para o torcedor passar um dia inteiro no complexo com atividades e entretenimento. Já ouvi de uma fonte que até uma churrascaria pode fazer parte do novo Maracanã. Que delícia.

O antigo estádio tinha muito empregados fantasmas e o dinheiro arrecadado nas competições, shows e visitas não ficavam na conta bancária do estádio. Ia para uma conta comum e o dinheiro não era reinvestido lá. Coisas de governos.

O Consórcio além da manutenção e melhoramentos, terá de pagar um aluguel para o governo durante esses 35 anos, e depois, quando acabar o contrato de concessão, ele volta ao poder público. Também terá que investir cerca de R$ 600 milhões em obras do entorno como edifício garagem e outros, nada mais acertado.

O Governo não é para ser dono de estádio. Cabe a ele cuidar da educação, segurança e saúde, e fiscalizar o que determina as leis. Já rolou muito dinheiro pelo ralo nos estádios públicos que ficaram desatualizados e abandonados.

Alguém vai dizer, mas foram gastos R$ 1,2 bilhão na reforma do novo Maracanã. É verdade. Foi revelado alguns dias atrás pelo engenheiro responsável que a cobertura do antigo estádio poderia desabar a qualquer momento. Pior seria ficar agora, moderno como está, nas mãos do poder público. Aí sim, que não veríamos nem a cor do dinheiro investido por lá.

Está lindo e funcional o novo Maracanã! Vale a pena visitá-lo!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Município admite necessidade de aumentar número de leitos pediátricos #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conteúdo publicitário Quer dar um toque especial naquele almoço de final de semana? A chef Clara Senra te ensina uma receita de strogonoff, mas um algo a mais!! Veja só! Quer...

    Acessar Link