Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Cerveja: o principal reforço do seu time

Alguns anos atrás, as autoridades brasileiras elegeram, sem segundo turno, a cerveja como o maior inimigo do futebol. Capaz de brigas, ferimentos graves e até a morte entre...

24/09/2013 às 01:12

Alguns anos atrás, as autoridades brasileiras elegeram, sem segundo turno, a cerveja como o maior inimigo do futebol. Capaz de brigas, ferimentos graves e até a morte entre os torcedores. E a "lei seca" foi enfiada goela abaixo dos torcedores.

Torcedores do bem, então, se afastaram dos estádios. Alguns arriscaram as latinhas nem sempre geladas dos ambulantes, ou o preço amargo nos arredores e retardaram suas entradas nos estádios, engarrafando as roletas de acesso. Muitos perderam os gols marcados nos primeiros minutos de jogo. Que merda!  Desculpe, mas o tio Vanderlei Luxemburgo diz que futebol, além da cerveja e sem palavrão, fica sem graça. Concordo.

Outros torcedores do bem optaram por ver os jogos do seu time no botequim da esquina, no péssimo serviço de pay per view, que tem poucas e atrasadas informações. Parece que estão fazendo um grande favor, num serviço que deveria ser o melhor do cardápio, mas acaba sendo uma fria para os apreciadores de futebol. Os coitados apaixonados trocam a falta de cerveja nos estádios por um churrasquinho e gelada abatidos do preço do ingresso.  Resultado, estádios vazios e botecos cheios.

Clubes, Governo Federal e imprensa chegam à conclusão de que a FIFA, no seu padrão FIFA, exige na Lei Geral da Copa 2014 que a cerveja seja vendida nos eventos, e vimos tudo certinho nos estádios e o torcedor de copo, alusivo e bonito, cheio e feliz, sem a propagada violência por sua venda descrita pelo Ministério Público.

Chega de hipocrisia. Os clubes precisam faturar, as arenas precisam de parceiros como restaurantes e churrascarias. E o torcedor, já com sede de tanto ler meus traços, já espera aquela cervejinha gelada esperando a bola rolar. 

A cerveja é o maior reforço do nosso futebol brasileiro. E tintim.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link