Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

CBF vai inovar na arbitragem do Brasileirão

CBF vai inovar na arbitragem do Brasileirão

11/05/2017 às 09:58
CBF vai inovar na arbitragem do Brasileirão

As perguntas de muitos torcedores, geralmente inconformados com essa ou aquela marcação do árbitro no jogo do seu time, serão respondidas e analisadas pela Comissão de Arbitragem da CBF depois das partidas do Brasileirão deste ano. Tomara que a galera goste. Leia mais detalhes:

A Comissão de Arbitragem da CBF lançou, nesta quinta-feira (11), uma novidade que vai mudar a divulgação e o acesso do torcedor brasileiro às informações sobre o tema. Em parceria com a Diretoria de Competições da CBF, a entidade publicará, depois de cada rodada, vídeos com lances duvidosos dos jogos do Campeonato Brasileiro, comentando as questões relevantes para levar ao público uma análise constante do trabalho.

No site da CBF, já está no ar a nova categoria de conteúdo, em Arbitragem > Aplicação da Regra. São três seções. Em “Diretrizes FIFA”, estão as regras do futebol atualizadas, com as últimas alterações chanceladas pelo International Football Association Board (IFAB) em março deste ano.

"Esse primeiro momento está sendo dedicado a orientação aos clubes, imprensa e torcedores. Todas as séries do Brasileirão vão começar e essas mudanças serão colocadas em prática. Enviamos ofício com todos os detalhes aos clubes e federações, além de alinhar o trabalho junto aos árbitros, assistentes e analistas de desempenho. A meta é melhor ainda mais o jogo para os torcedores que acompanham dentro do estádio e pelos meios de comunicação", destacou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho.

Vídeos explicativos

Coordenado por Ana Paula Oliveira, integrante da Comissão de Arbitragem de CBF, o trabalho também resultou em um pacote de dados e vídeos que facilitam o entendimento das determinações do IFAB/FIFA. Na parte denominada “Padrão de Arbitragem”, foram disponibilizados oito capítulos: “Golpear ou tentar golpear um adversário”, “Falta tática”, “Conduta violenta”, “A reclamação acintosa não será permitida”, “Entradas e Disputas”, “Tocar a bola com a mão”, “Comemoração de gol excessiva será punida” e “Invasão de campo na comemoração de gol será punida”.

Foto: Fernando Torres / CBF

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pais revelam alívio pela imunização e segurança na eficácia das vacinas

    Acessar Link