Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

CBF tenta aprovar 'árbitro de vídeo'

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentará aprovar na próxima reunião anual da IFAB, em Cardiff, no País de Gales, dia 5 de março...

10/02/2016 às 08:46

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentará aprovar na próxima reunião anual da IFAB, em Cardiff, no País de Gales, dia 5 de março, experiência com o “árbitro de vídeo”.

A ideia é que, com ajuda de uma das emissoras de televisão que estiver transmitindo a partida, ou até mesmo com recursos técnicos próprios, auxiliar o árbitro nos lances mais difíceis de um jogo. Já existe a previsão de experimentar a novidade no Regulamento Geral das Competições de 2016, nas séries A e B, a partir de julho.

Ao torcedor que implora pela ajuda da TV nos jogos de futebol, é bom não se empolgar muito. O trabalho do árbitro de vídeo será auxiliar o apitador de campo, com o mínimo de interferência na partida.

O árbitro de vídeo seria usado para dizer se uma bola entrou no gol, se o árbitro de campo ou o seu auxiliar não perceberem. Se o pênalti foi dentro ou fora da área. Se a bola saiu de campo ou não. Se houve uma agressão naquela jogada.

A interpretação de lances como, se foi pênalti ou não, faltas e outras decisões que dependem do árbitro em campo, o vídeo não iria intervir. Um dos maiores prejuízos do futebol é a bola que entra no gol e ele não validado.

No último seminário de arbitragem da CBF os apitadores do quadro FIFA receberam uma demonstração de como funcionaria a tecnologia e aprovaram. Falta agora os homens da IFAB, no dia 5 de março, em Cardiff. Tomara que seja aprovado na intenção de evoluir o futebol, sem perder suas discussões.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link