Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Carta urgente ao Papai Noel do futebol

É Natal. Querido Papai Noel. Mesmo com mais de cinquenta anos sigo acreditando na sua vontade. Sei que é capaz de estar em todos os lares do...

23/12/2015 às 08:34

É Natal.

Querido Papai Noel. Mesmo com mais de cinquenta anos sigo acreditando na sua vontade. Sei que é capaz de estar em todos os lares do mundo daqueles crédulos apaixonados pela sua bondade.

Sim. O pedido desse ano é o mesmo: bola de futebol. Não saberia pedir outra coisa. A paixão pelos jogos e gols me alucina. Perdoe minha obstinação pelo esporte que move milhões de brasileiros encantados.

Papai Noel, sei também que os presentes são resultados do nosso ano. Dedicação, bondade, perseverança e trabalho. No futebol isso é meio desajeitado para avaliar.

O resultado do jogo nem sempre foi o espelho da luta. Teve partida derrotada que a vitória seria mais justa. Lógico, vencemos sem convencer. O pecado de sempre foi culpar o pobre do juiz. Aquele moço de preto capaz de marcar um pênalti sem ter sido.

Papai Noel, a bola que estou pedindo esse ano é diferente. Mais redonda. Menos quadrada para os nossos jogadores. Menos suja para os nossos dirigentes e mais reluzente para a transparência dos negócios do futebol.

Também quero meu time campeão. Ganhando tudo. Vou repetir. Todos os campeonatos. Campeão do mundo. Escrever no próximo dezembro aquele cartaz "eu já sabia".

Em troca, Papai Noel, eu prometo acreditar nos dirigentes, no Bom Senso, na Justiça Desportiva, nos jogadores cumpridores dos contratos assinados, na FIFA, na Conmebol, na CBF e nas federações.

Papai Noel, um aviso: cuidado com os presidentes dos clubes. Eles querem tomar o seu lugar prometendo o que não podem cumprir.

Se eu puder pedir mais alguma coisa, deixa-me querer um Brasil melhor para toda gente em 2016? Pode ser?

Aguardando respostas, agradeço desejando um feliz Natal para todos nós. Não vai dar mole Papai Noel. Só você arruma o Brasil!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🦊 Fenômeno lamentou problemas que torcedores enfrentam para acessar o Independência #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/no-horto-ronaldo-demonstra-confianca-em-no...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conteúdo Publicitário Quer economizar tempo e dinheiro em janeiro? Então se liga na dica do Léo Figueiredo - Comentarista da Rádio Itatiaia Cart App é o seu primeiro Carpay...

    Acessar Link