Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Alexandre Gallo no lugar certo

O treinador estudou a fundo o trabalho que é realizado na base dos clubes, desenvolvendo diretrizes para integrar as categorias e garimparem da molecada, o verdadeiro patrimônio do nosso futebol.

14/08/2014 às 06:10

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu, em janeiro de 2013, o técnico Alexandre Gallo como coordenador da base das seleções nacionais e olímpica para 2016. Desde então, o treinador vem realizando um trabalho muito interessante com a garotada e recém-promovidos do futebol brasileiro. Acertou em cheio.

Alexandre Gallo estudou a fundo o trabalho que é realizado na base dos clubes, desenvolvendo diretrizes para integrar as categorias e garimparem da molecada, o verdadeiro patrimônio do nosso futebol. Hoje ele observa cerca de 35 atletas no exterior com idade olímpica para 2016.

A saída prematura dos nossos futuros craques causou um colapso na Seleção no Mundial de 2014. Faltou, entre outras coisas, aquele jeito brasileiro de jogar futebol na Copa do Mundo. Lógico que Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Luís Fabiano, Adriano Imperador e até Kaká poderiam, com um pouco mais de disciplina e empenho, terem jogado pelo Brasil e, certamente, nosso resultado final poderia ter sido outro, com menos vexame e mais sucesso.

Alexandre Gallo vem conseguindo fazer uma Seleção Olímpica disputando jogos, torneios e treinamentos com dois anos de antecedência na busca da tão sonhada medalha de ouro que pode chegar justamente na Olimpíada aqui no Brasil. Com apoio dos clubes e da CBF, além do empenho dos jogadores, poderemos sonhar com o feito.

Enquanto a lei permitir a saída dos jovens talentos, sem a responsabilidade das partes envolvidas, e pensando em jogador como bom investimento a curto prazo, vamos sofrer, primeiramente, com clubes sem identidades e Seleção sem padrão.

Alexandre Gallo está no lugar certo para fazer um trabalho sério e frutífero. Repito, vai precisar da colaboração de todos, em nome do futebol brasileiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diretoria do Coelho está no mercado à procura de um camisa 9 para a temporada #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/america-atacante-henrique-almeida-ex-chapecoense...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link