Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Futebol olímpico se veste de ouro

'Acredito que já podemos sonhar com voos mais altos no Catar 2022'

07/08/2021 às 05:21

Lucas Figueiredo/CBF

Depois de tantas tentativas e frustrações, o futebol masculino do Brasil conseguiu um bi mundial olímpico em Tóquio. Ou melhor, 30 quilômetros da capital, em Yokohama, onde sentimos o mesmo gosto de título em 2002 com Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Roberto Carlos e outros tantos craques.

André Jardine optou por uma seleção mais madura, até porque foi permitida a participação de atletas até 24 anos, e teve a convicção correta de colocar os mais experientes na defesa, como o goleiro Santos, lateral Daniel Alves, os afinados Nino e Diego Carlos e o eficiente Guilherme Arana.

São muitos os candidatos a uma vaga na seleção principal, de olho na Copa do Mundo do Catar, dando a certeza de que estamos tendo a tão sonhada renovação de valores. Bruno Guimarães e Matheus Cunha vão merecer mais atenção do técnico Tite, apenas para citar esses dois nomes.

Por causa da pandemia, a Fifa liberou 23 jogadores para cada time, aumentando o leque de opções dos treinadores, diferente das outras edições com apenas 18 atletas. Com certeza, melhorou a qualidade técnica dos jogos.

Vestida de dourada, a equipe brasileira venceu e convenceu. E olha que alguns atletas pretendidos pelo Jardine na primeira lista não foram liberados, como Gerson e Pedro. Valeu a pena acordar cedo para ver os meninos correr atrás do ouro e conquistá-lo.

Na sequência, em setembro e outubro, virão seis jogos das Eliminatórias e o técnico Tite já pode coçar a cabeça tendo tantas boas opções. Só se ganha o Mundial da Fifa tendo gente boa de bola dentro de campo e no banco de reservas.

Acredito que já podemos sonhar com voos mais altos no Catar 2022. A Itatiaia vai contar tudo para você.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Problema afeta deslocamento até estações Barreiro e Diamante #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pagamento será depositado diretamente na conta bancária informada na declaração. #Itatiaia

    Acessar Link