Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

A volta da cerveja aos estádios

Desde o último Conselho Técnico na CBF foi criada uma comissão de clubes formada por Vasco, Flamengo, Atlético, Atlético-PR, Coritiba, Grêmio...

24/03/2015 às 03:25

Desde o último Conselho Técnico na CBF foi criada uma comissão de clubes formada por Vasco, Flamengo, Atlético, Atlético Paranaense, Coritiba, Grêmio e Santos para debater com a própria entidade problemas e buscar soluções para melhorar a qualidade dos espetáculos.

A primeira reunião ocorreu segunda-feira, 23 de março, e muitos temas já estão sendo debatidos com opiniões ricas. A ideia é que aconteça pelo menos uma reunião por mês na sede da CBF. Ao final, será elaborado um documento para a presidência da casa que poderá acatar ou não as propostas enviadas.

Os temas são aqueles que a imprensa, torcedores e dirigentes sempre discutem. Um deles, a volta da venda de cervejas nos estádios. Nas pesquisas realizadas com os torcedores, é sempre um fator desmotivante para ir aos campos de futebol. Ver futebol tem que ser com um copo de cerveja na mão. Parceria ideal para muitos.

Tem quem defenda a volta do mata-mata no Brasileiro. Porém, esbarra no calendário e no prejuízo de quem ficar fora do campeonato. Esses clubes ficarão sem jogos por 4 meses, de outubro até fevereiro, contando com as férias e pré-temporada. Quem pagará essa conta salarial?

O contrato com a televisão é outro tema bastante discutido. Hoje, Flamengo e Corinthians recebem as melhores cotas, abrindo um buraco econômico muito grande em relação aos outros participantes. Vire e mexe tem clube reclamando dessa disparidade. Na época do Clube dos Treze havia faixas de cotas em grupos de clubes. Na primeira faixa estavam Flamengo, Corinthians, Vasco da Gama, São Paulo e Palmeiras. Na segunda entravam Cruzeiro, Atlético, Fluminense, Botafogo, Internacional e Grêmio. E assim por diante.

São discussões importantes, que precisam serem ouvidas por quem de direito. Nesse momento o que mais interessa ao torcedor é poder de novo molhar a palavra com uma cervejinha bem gelada na arquibancada e gritar o nome do seu time de coração.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com Tiago Leifert e Daiana Garbin, a filha Lua está com um tumor em cada olho #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    No Dia Nacional da Visibilidade Trans, Letícia Imperatriz, mulher trans, diz que ainda há muito o que melhorar #itatiaia

    Acessar Link