Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

A Seleção de Tite

O Brasil está a caminho da Rússia. Depois de dois jogos sob o comando do técnico Tite, o torcedor tem essa certeza. Gostou do que viu em campo e...

07/09/2016 às 08:53
Foto:  Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção de Tite

O Brasil está a caminho da Rússia. Depois de dois jogos sob o comando do técnico Tite, o torcedor tem essa certeza. Gostou do que viu em campo e foi conquistado pela sinceridade do comandante.

Em Quito, uma nova postura da equipe fez o Brasil ser respeitado em campo pelos equatorianos, que não tiveram fôlego para acompanhar a vontade de vencer dos nossos atletas. Faltava repetir em Manaus, e aconteceu.

Seis pontos que deram a vice-liderança nas Eliminatórias e recolocou a esperança de dias melhores para ver o Brasil jogar. Prazer deixado para trás depois de conquistar a Copa das Confederações no Maracanã com atuação de gala diante da Espanha.

Como disse Sr. Adenor, não vamos nos iludir com "bala Juquinha", por duas vitórias bem feitas. Precisamos ainda de cinco triunfos para o carimbo russo no passaporte.

Nada foi conquistado. Apenas uma filosofia de trabalho está sendo implantada. Mas o ambiente positivo, a educação nas relações com a imprensa e a atenção ao torcedor fazem os mais antigos e os jovens experimentarem o gostinho doce das vitórias e boas atuações da Seleção Brasileira.

Casemiro, Marcelo, Phillipe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar foram algumas peças destacadas de um cenário promissor. Voltamos respirar a “pátria de chuteiras”.

Que o ufanismo não se instale. Inicialmente, estamos aprovando o jeito Tite de jogar e treinar. Afinal, tudo que começa certo, tende ao sucesso.

Aprendemos que o ‘oba oba’ sempre acaba em ‘epa epa’.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link