Ouça a rádio

Compartilhe

2013: o ano do futebol mineiro

Ele ainda não acabou e pode ser fechado com chave de ouro para lá de Marrakech. O ano de 2013 ficará marcado como a temporada do futebol mineiro.

Ele ainda não acabou e pode ser fechado com chave de ouro para lá de Marrakech. O ano de 2013 ficará marcado como a temporada do futebol mineiro. O Atlético, com fortes doses de emoção, foi buscar a Copa Libertadores da América com a força da sua torcida e atuações sensacionais. Os atleticanos jamais vão esquecer o goleiro Victor, um dos grandes responsáveis pelo título.

Para os cruzeirenses veio o terceiro Campeonato Brasileiro. Ao deixar escapar a Copa do Brasil em pleno Maracanã diante do Flamengo, o grupo ganhou forças e foi em busca do título nacional, conquistado com sobras e direito aos gols sensacionais de Everton Ribeiro. Com o novo Mineirão, a torcida celeste fez valer sua força e empurrou o time para o Tri.

Ao Galo, ainda resta a possibilidade do Mundial de Clubes em dezembro. Tomara que a conquista venha para forçar o Cruzeiro a reforçar seu time ainda mais para trazer a Libertadores do ano que vem e, por consequência, disputar a Copa do Mundo de Clubes em 2014.

As duas maiores forças do futebol mineiro nivelados por cima, em competições internacionais e uma belíssima exposição de suas marcas, trazendo novos investidores e admiradores.

Quem ganha com tudo isso são os torcedores que ficam empolgados e orgulhosos de suas equipes. Cruzeiro e Atlético vão arrebatando novos sócios e fazendo receitas financeiras para manutenção dos craques. Vamos torcer para que essa boa fase seja estendida ao América e dure por muitos e muitos anos.