Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

100 anos de uma paixão chamada Cruzeiro

02/01/2021 às 07:44
100 anos de uma paixão chamada Cruzeiro

O centenário Celeste está sendo comemorado neste sábado, 02 de janeiro de 2021. Com certeza, os fundadores do Palestra Itália, mais tarde Cruzeiro Esporte Clube, não imaginavam o que estavam fazendo para a história de Belo Horizonte, de Minas Gerais, do Brasil e do mundo. Uma paixão azul que não para de brotar e de crescer, sempre que um novo coração se encanta pelo futebol.

Não vou invocar aqui os títulos, até porque eles se repetem durante sua bela trajetória e causa inveja em uns e admiração em outros. Algo comum no mundo esportivo.

Todos que amam o violento esporte bretão sabem das suas conquistas em "páginas heroicas imortais", assim diz seu hino. Respeitado pelos adversários e admirado pelos amantes do futebol, a sua realidade vai acontecendo e redes sendo estufadas pelos gols da vida.

Ser cruzeirense é um estado de espírito. É glamour nas arquibancadas e um jeito de ser vencedor. Feliz na sua essência divina. Ser cruzeirense é ser um poeta da bola e um bailarino dos gramados com ela aos pés.

Sim, não vamos cortar a realidade de quem amarga neste momento uma disputa de Série B. Porém, ter dignidade para buscar a recuperação no cenário nacional e internacional é fundamental e preciso. A vergonha é não lutar, e isso o Cruzeiro tem feito com seus guerreiros, comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em busca de dias melhores. Faz parte.

A Itatiaia faz uma bela homenagem ao time Celeste na voz de Alberto Rodrigues, o maior historiador da vida do Cruzeiro, empunhando nosso microfone e com a emoção dos Deuses Celestes, ele vai registrando suas caminhadas.

Assista e, se for necessário, se emocione. Aliás, ser Cruzeiro é ter sensibilidade e ser feliz. Parabéns Cruzeiro!!!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro do América poderá voltar a jogar 'com mesmo nível de excelência'

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente da República admitiu impasses para seu projeto de reeleição em outubro

    Acessar Link