Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Stéphanie Frappart na história do futebol mundial

01/12/2020 às 06:34
Ouça na Íntegra
00:00 00:00


A francesa Stephanie Frappart vai entrar para a história do futebol mundial. A árbitra de 36 anos foi indicada pela Uefa para a partida da próxima quarta-feira, entre Juventus e Dínamo de Kiev. A participação dela é inédita: será a primeira mulher na história a apitar uma partida da Liga dos Campeões, a principal competição de futebol de clubes da Europa. 

Eleita a melhor árbitra de 2019, a francesa é considerada uma pioneira em desbravar um dos esportes mais machistas do mundo. Ela já apitou a Supercopa Europeia em agosto do ano passado, entre Liverpool e Chelsea, e tem um currículo em seu país, na primeira e segunda divisão da Liga Francesa.

Se o caminho é longo e a meritocracia é injusta, Stephanie Frappart é, de verdade, uma mulher especial. Não tenho dúvidas de que, se chegou lá, tem muita qualidade. Convido vocês a ligarem a TV amanhã, 2 de dezembro, para assistirem a Juventus e Dínamo de Kiev. Em um jogo com Cristiano Ronaldo em campo, um exemplo de disciplina esportiva, mas, me arrisco a dizer, desta vez ele não é o protagonista. As atenções vão sim para Frappart! 

O futebol em si é o que importa, mas para o esporte, para o efeito social que ele tem, para a grande referência que é para as crianças, jovens, não há dúvidas de que a grande vencedora deste jogo já é conhecida e que a torcida dela é maior que a dos times: é a torcida da igualdade.

Ps.: A partir de hoje, sempre que possível, você vai poder também ouvir a minha coluna. Clique no Player acima

Sonoplastia: Ronald Araújo.
Edição/revisão: Erika Oliveira

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com os organizadores, o local foi escolhido para cobrar da Justiça mais agilidade no processo das indenizações. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com a prefeitura, operação aconteceu nos principais pontos de bares da cidade. #Itatitaia

    Acessar Link