Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Esportes

Somos todos Neymar?

28/12/2020 às 07:52
Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Somos todos Neymar?

O assunto da semana é a festa de cinco dias promovida por Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Não teve jeito: virou opinião pública. E em uma democracia, se levássemos para votação, Neymar seria condenado. A maioria está contra o jogador. E com razão. Uma festa para 500 convidados em plena pandemia? Mas, sem fazer mea-culpa, se nós, meros mortais sem holofotes em volta, também fôssemos a júri popular: a condenação viria? 

Ouça a minha coluna AQUI!

Por exemplo, as reuniões de família, em que você leva um colega que ficaria em casa sozinho, e aparece um amigo do seu primo e se torna uma confraternização como se não tivesse nenhum vírus fatal no mundo, que já tirou sonhos de quase 2 milhões de pessoas. Pessoas essas que, inicialmente, pareciam distantes, mas que estão cada vez mais próximas, como a mãe de uma amiga, a vizinha, a tia da cantina da escola, a amiga do seu filho e por aí vai...

Neymar deve ter exemplos próximo a ele, apesar de se achar intocável - mesmo com tantos casos que mostram que fama e dinheiro não contêm o vírus. O que parece é que ainda não podemos tirar a nomenclatura de menino do atleta e ainda falta muito para termos um ídolo da torcida, dos meninos da nova geração, dos adoradores do futebol, um personagem Neymar maduro. Cada dia que passa não é só o futebol que carece de Neymar e, sim, toda a sociedade que vê no camisa 10 da seleção brasileira um ídolo de geração em geração. 
 
A audácia de um ídolo traz pensamentos que nos fazem crescer como pessoas, em um mundo que está suplicando por socorro e empatia. Espero que um convite a festa de Neymar não mude a consciência de quem, hoje, o recrimina. 

Os números só aumentam, a pandemia, que achamos que iria durar dois, três meses, está virando o ano. E Neymar, ao meu ver, só virou nosso espelho de egocentrismo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Cansaço excessivo, problemas na visão, desânimo, queda de cabelo são alguns dos sintomas mais comuns que indicam problemas nutricionais. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Exclusivo! Em nota, o governo informou que Rogério toma posse na próxima segunda-feira (1). #Itatiaia

    Acessar Link