Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Futebol feminino abre mais uma porta    

Segundo a CBF, a Supercopa terá oito equipes entre as melhores classificadas no Brasileiro A-1 e A-2 deste ano (que já começa neste mês).

17/02/2021 às 05:06
Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Futebol feminino abre mais uma porta    

O futebol feminino comemora. Aliás, conquista! A CBF criou a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino, prevista para ocorrer em fevereiro e março de 2022. 

Segundo a CBF, o campeonato terá oito equipes entre as melhores classificadas no Brasileiro A-1 e A-2 deste ano (que já começa neste mês).

Ouça o podcast

A criação de mais uma competição fortalece ainda mais o futebol feminino no Brasil, que tem hoje os Brasileiros A-1 e A-2 como as únicas competições oficiais adultas, além de três de base, o Brasileiro Sub-18, Sub-16 e a Liga de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14.

Com isso, são mais datas no calendário, que passa a contar com seis campeonatos, sendo três profissionais e três de base.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, disse que a criação da Supercopa atende ‘à constante demanda por um calendário cada vez mais encorpado para nossos clubes’. E como eu fico feliz. É mais um passo na valorização da modalidade.

Como será

- A Supercopa do Brasil de Futebol Feminino terá equipes do maior número possível de Estados e será realizada no formato mata-mata, com oito equipes

- As vagas serão distribuídas entre os 12 melhores classificados do Brasileiro Feminino A-1 e os quatro melhores do Feminino A-2, limitadas a um representante por unidade federativa. Se mesmo assim alguma delas não for suprida com este critério, a Federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Futebol Feminino 2021 terá direito a duas vagas

- Os duelos serão definidos por sorteio e o mando de campo será do clube pertencente à federação melhor posicionada no Ranking Nacional do Futebol Feminino em 2021

- A primeira fase terá partidas únicas, já a semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta

Tudo anotado? Agora é hora de torcer! Fique ligado nos Brasileiros (A-1 e A-2) e torça para que América, Atlético e Cruzeiro cheguem bem às finais e, consequentemente, à Supercopa do Brasil de Futebol Feminino!

O trabalho pela valorização continua... contamos com você.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Entrevista com a atriz vai ao ar no programa Falas Femininas, que a TV Globo da próxima segunda. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Medida adotada pelo Governo do Estado vale pelo período de 14 dias, até 19 de março. #Itatiaia

    Acessar Link