Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Quem manda?

31/03/2021 às 03:57
Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Quem manda?

Pronto. Você já teve tempo suficiente para entender a “última” do futebol, mas vou tentar resumir: o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro aprovou a limitação de troca de técnico para as suas séries A e B, valendo já na edição 2021. Antes que você pense em injustiça pela falta de tempo para os clubes, saiba que a nova regra foi votada e aprovada pela maioria deles. Agora, ao longo da competição, cada time poderá fazer apenas uma troca de técnico, que, por sua vez, só poderá pedir demissão uma única vez. Então: 2 técnicos por temporada do Brasileirão - não vale para outras competições.

A regra, proposta da CBF, foi aprovada por 11 a 9 pelos seguintes clubes votantes: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Atlético, Internacional, América, Chapecoense, Sport e Fluminense; foram contra a decisão: Grêmio, Flamengo, Bahia, Fortaleza, Ceará, Juventude, Athletico-PR, Atlético-GO e Cuiabá.

Em resumo, a proposta quer dar fim ao “troca-troca” de treinadores que assola o futebol brasileiro. Já disse outras vezes que não concordo com este entra e sai de treinadores que não têm tempo pra montar uma linha de trabalho bem como seus liderados que precisam mudar o tempo todo de acordo com cada líder. É como uma empresa que troca de funcionário o tempo todo e não tem uma sequência de trabalho.

Isso traz mudanças dentro e fora de campo, positivas e negativas:

Os Estaduais, que muitos não veem vantagem, serão um teste também para o treinador, que terá de mostrar serviço antes de entrar o - agora limitado - Brasileiro.

Outro ponto positivo é a atenção à equipe técnica permanente, que a qualquer momento poderá ser acionada ao comando do time, já que é ela quem será a terceira e última opção do clube caso fique sem os dois treinadores acionados na temporada.

Se o objetivo é melhorar, que assim aconteça para todos os lados: o clube tenha mais qualidade técnica, o treinador mais estabilidade para trabalhar e os jogadores mais liderança para executarem. Mas tem muitos detalhes que ainda precisam ser verificados, e, com isso, virão as exceções à regra - vamos aguardar! Virão muitas colunas sobre isso por aí! 

Por enquanto, vamos as apostas e opiniões. Quero saber a sua: é contra ou a favor da decisão?

Foto: Pixabay

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo', disse a atriz para Xuxa. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com a decisão, Coelho está garantido na terceira fase do torneio nacional. #Itatiaia

    Acessar Link