Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Dos gramados para a história

03/03/2021 às 09:43
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Dos gramados para a história. Assim pode ser resumida a aposentadoria de um ídolo. E é nessa galeria que está o goleiro Victor, um dos mais vencedores na centenária história do Atlético.

Profissional na concepção da palavra, Victor eternizou seu nome na galeria do clube e nos corações de todos atleticanos. Ninguém mais vai esquecer a defesa com os pés naquela Copa Libertadores de 2013. E ela não foi a única na competição. Victor pegou pênalti contra o Newell's Old Boys, na semifinal, e diante do Olympia, na decisão. Foi, sem dúvida, um dos principais da conquista épica.

OUÇA O PODCAST DE URSULA NOGUEIRA

Somente isso já bastaria. Mas ele fez muito mais. Discreto fora de campo e um monstro dentro dele, pode ser considerado o principal goleiro do Atlético. Este é um reconhecimento de boa parte da torcida que ficou claro no último domingo, quando São Victor encerrou a carreira como jogador profissional.

Não existe um atleticano que não o reconheça como um atleta acima da média. Aliás, reconhecimento também presente entre companheiros e dirigentes. 

Victor chorou e fez chorar na despedida, como em muitos momentos de glórias com a camisa do alvinegro.

Agora é hora de iniciar um novo ciclo. E aqui a diretoria do Atlético merece o elogio por ter tratado um ídolo e profissional, na concepção da palavra, como ele merecia.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mineração Dia a Dia A Fazenda Abrigo de Fauna está funcionando em Brumadinho para cuidar de animais domésticos e silvestres que foram impactados pelo rompimento da barragem B...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Fiéis devem respeitar o distanciamento estabelecido pela prefeitura para a retomada das atividades nesses locais. #Itatiaia

    Acessar Link