Rômulo Ávila

Coluna do Rômulo Ávila

Veja todas as colunas

Boca questiona Sette Câmara sobre Sebastián Villa

13/10/2020 às 05:04

Acho que todos merecem uma segunda chance. Até por isso não sou contra contratar jogadores que tenham errado na vida pessoal. É o caso do atacante Sebastián Villa, indicado por Sampaoli para reforçar o Atlético, mas rejeitado por parte da torcida em razão de supostas agressões que ele teria cometido contra a ex-namorada. Postura que respeito. 

Por essa acusação, o presidente Sérgio Sette Câmara descartou, em setembro, a contratação do colombiano. “O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também. #vireessejogo”, escreveu o mandatário atleticano no mês passado na sua conta no Twitter. 

No entanto, menos de um depois, o jornal argentino Olé revela uma proposta de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Villa. 

O Olé também traz a íntegra de uma resposta do Boca endereçada a Sérgio Sette Câmara. O clube argentino questiona o que mudou em menos de um mês. É o mesmo questionamento feito por muitos atleticanos nas redes sociais.

Ao site da ESPN, Sette Câmara diz não ter mudado de posicionamento e cita dor de cotovelo do Boca pelo fato de o Atlético ter negociação adiantada para contratar Matías Zaracho, revelação do Racing. Diante desse cenário, uma dúvida fica no ar: quem está mentindo?

Confira a íntegra da carta do Boca e tire suas próprias conclusões. 

De nossa consideração:

Temos o prazer de dirigirmos a você em relação ao e-mail enviado no último dia 9 de outubro relacionado a uma nova oferta pelo referido jogador.
Na data de 16 de setembro de 2020, em sua conta no Twitter @camara.sette saíram as seguintes declarações suas sobre Sebastian: "O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também"
Esta declaração, segundo a imprensa do seu país, teve como causa questões privadas e pessoais do jogador.

Com todo respeito, mas, depois dessas declarações, aparentemente suas, em que desqualifica Sebastian para jogar em seu clube, mediante declarações incomuns no protocolo de relações entre instituições esportivas, por serem críticas à vida privada de um jogador de outro clube, tal como é nesse caso, e que agora apresenta uma oferta de compra pelo referido jogador, nos confunde totalmente e até nos deixa em dúvida sobre a autenticidade do e-mail que agora respondemos.

Por isso, e para preservar o respeito, pedimos que esclareça publicamente se são suas essas declarações e, caso sejam, como se explica sua mudança radical de ideia a respeito de Sebastian em só 15 dias, de passar de ser uma pessoa negativa para o Atlético a ser uma pessoa desejável para ser contratada?

Por esse motivo, lhe pedimos por favor que nos esclareça esta situação, porque não podemos considerar absolutamente nada até que sua declaração fique clara.
Ficamos a sua disposição e aproveitamos para lhe cumprimentar.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com o presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva, a restrição de horários tem causado aglomerações. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O #itatiaianãoperdeclássico desta quarta-feira conta a história de um Atlético e Cruzeiro ocorrido no dia 2 de dezembro. O ano escolhido foi 2012, com os clubes se enfrentando...

    Acessar Link