Rômulo Ávila

Coluna do Rômulo Ávila

Veja todas as colunas

Galo precisa atacar mais

A sensação é que o Atlético não tem o repertório ofensivo condizente com a altura do elenco

15/07/2021 às 04:49

Hulk tem sido o atacante mais regular o Galo

Cuca conseguiu arrumar o problema defensivo do Atlético. É fato. O time não toma tantos gols como em 2020. Pegando o Brasileirão com exemplo, o Galo de Sampaoli sofreu 14 gols em 11 partidas. Neste ano, sob o comando de Cuca, a defesa foi vazada nove vezes no mesmo número de partidas.

O problema do Atlético de Cuca passou a ser outro: a produção ofensiva. O time cria muito pouco e, consequentemente, não faz muitos gols. Tanto é que cinco das sete vitórias do Galo no Brasileirão foram por 1 a 0.  A única goleada na competição foi contra o Atlético-GO: 4 a 1, no Mineirão.

Mesmo na Libertadores, competição que o Galo terminou a fase de grupos com o segundo ataque mais positivo entre todos os clubes (15 gols marcados em seis jogos), a sensação é que o Atlético não tem o repertório ofensivo condizente com a altura do seu elenco. O jogo contra o Boca Juniors deixou isso evidente. O Galo sofreu por não ter tido força ofensiva praticamente durante toda a partida, especialmente na etapa final.

Um time que tem jogadores como Hulk, Savarino, Nacho, Zaracho e tantos outros não pode simplesmente abrir mão de atacar. O Galo foi sufocado pelo desfigurado Boca Juniors, que vinha de longo período de inatividade.  

Apesar de ter conseguido o empate sem gols na Argentina, o Atlético terá que vencer o duelo da volta para ficar com a vaga, já que empate com gols classifica os argentinos e um novo zero a zero leva a decisão para os pênaltis.

Será uma prova de fogo para o ataque atleticano. Cuca terá que encontrar o equilíbrio entre defesa e ataque. Na fase de grupos, contra adversários mais fracos, ele conseguiu. Foram dez gols marcados em três partidas e apenas um sofrido nas partidas no Mineirão. A diferença agora é que o rival não é o Cerro, não é o América de Cali, nem o La Guaira. É hora de o Galo mostrar a sua força.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Fethi explicou que tem simpatia pelo povo da Palestina. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Doses eram destinadas a migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil. #Itatiaia

    Acessar Link