Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Entretenimento

Por que Sabrina Sato aceitou ir para a Globo ganhando 5 vezes menos?

Sabrina Sato se tornou uma das principais personalidades do mundo dos famosos. Modelo, apresentadora, rainha de bateria, influenciadora...

23/03/2022 às 04:51
Por que Sabrina Sato aceitou ir para a Globo ganhando 5 vezes menos?

Sabrina é um fenômeno comercial e dona de um carisma único. Aos 41 anos, a apresentadora pegou de surpresa o público e alguns executivos da Record TV ao anunciar sua decisão de não continuar na emissora. Por lá, ela sempre foi vista como uma grande estrela. Porém, o desejo de Sabrina de fazer uma transição de carreira foi ao encontro de alguns desejos do Grupo Globo.

A japa mais famosa do Brasil está decidida a deixar a imagem de “bonita e engraçada” e se firmar como uma grande comunicadora. Nesse processo, a oportunidade de participar do “Saia Justa”, um dos programas mais tradicionais do GNT, a colocou numa situação de quase impossibilidade de recuar ao convite de ser exclusiva da Globo. Passarinhos verdes e, talvez, amarelos também teriam sussurrado que a saída de Fátima Bernardes do Encontro causará uma verdadeira dança das cadeiras na TV Globo. E que estariam em busca de nomes femininos com força comercial para as novidades que virão.

Nesse primeiro momento, tudo é teste. Eles querem ver como Sabrina vai se sair e como o mercado vai responder. Não podemos dizer que Sabrina vai assumir o Encontro, mas podemos dizer que numa dessas movimentações ela pode ganhar algum projeto na TV aberta ainda este ano. Possibilidades já foram levantadas: “É de Casa”, jurada do “The Masked Singer” ou de uma nova competição de dança que está sendo preparada para o segundo semestre...

De acordo com o Observatório da TV, o novo salário de Sabrina é de 200 mil reais, sem merchans. O valor seria cinco vezes menor ao que apresentadora chegou a faturar quando estava no ar na Record TV. Na emissora da Barra Funda, a mãe de Zoe chegou a ganhar mais de um milhão de reais por mês somando salário e ações de merchan. Mas, tem quem argumente que a vantagem é que, agora, Sabrina tem um mínimo garantido, o que não existia na Record TV nos últimos tempos. Sem contar que pessoas da equipe de Sabrina apostam que ela fará bons merchans e que o valor das publis da artista também ganhará um bom reajuste com status de, agora, artista “global”. Uma certeza a gente tem, Sabrina é um fenômeno de milhões.

Na contramão

A Globo prepara uma nova onda de demissão de atores que possuem contrato de exclusividade. O foco é manter pouquíssimos nesse formato e contratá-los por obra. O que tem de gente com medo de ser chamado para reunião nos Estúdios Globo...

Susto

No final da manhã desta quarta-feira, 23 de março, o querido jornalista Reinaldo Gottino passou mal, com fortes dores no peito e precisou ser levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Moriah, em São Paulo. Gottino teve um pico de pressão e passa por exames enquanto continua em observação pelos médicos. A equipe da Record TV tomou um grande susto, o apresentador se preparava para entrar no ar.

DEU BOM: A série “Reis” estreou na tela da Record TV. Com ares de super produção, a trama marcou 9 pontos de média, foi vice-líder no horário de exibição.

DEU RUIM: A médica Laís Caldas saiu com 91,25% dos votos do BBB22. O índice a coloca na sétima posição das maiores rejeições da história do reality. É o maior índice de rejeição dessa temporada.

Assista: Matheus Baldi avalia quem pode ser a “pedra no sapato” para a vitória de Arthur Aguiar no BBB22.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou