Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Entretenimento

Por que o BBB causa tanto incômodo na Globo?

24/03/2022 às 03:29
Por que o BBB causa tanto incômodo na Globo?

No ar há 20 anos na tela da Globo, o Big Brother Brasil conquistou ao longo da sua história alguns desafetos dentro da emissora carioca. O mais recente foi com a equipe do programa “Conversa com o Bial”. A verdade é que, em especial, nos últimos anos, o programa foi o grande responsável por “sustentar” comercialmente o canal. Em plena pandemia, foi o reality o único motivo do time de vendas comemorar com entusiasmo o fechamento de grandes cotas de patrocínio. Porém, com a retomada gradual das atividades e de novas produções da Globo, algumas pessoas da equipe do comercial foram direcionadas para outros projetos. Para piorar, a edição 2022 ficou longe de ser um marco na história do formato no Brasil - infelizmente.

Nas áreas de produção, operações, marketing e comunicação o BBB exige uma grande atenção. Durante o reality, algumas pessoas são deslocadas para “funções especiais e/ou estratégicas”. Sendo assim, algumas outras pessoas que são fixas em outras atrações reclamam de um certo “desprestigio” de janeiro a abril – período de exibição do BBB. Recentemente, durante um cafezinho, um diretor que confessou estar ansioso para Maio chegar logo e o reality ter acabado. O silêncio na hora reinou.

O departamento de jornalismo parece ter desistido dos e-mails reclamando das altas horas que o programa tem terminado.  Há um burburinho de que teriam até recorrido à conceituada colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, como um pedido de “socorro”. Nesta semana, Kogut deu nota zero para as edições longas e arrastadas do programa. Temos que concordar, tem dias que estão mesmo forçando a barra. Mas, há quem defenda que o reality tem muitas entregas comerciais a fazer e por isso está com maior duração.

Enfim... Reforçando tudo isso, o Notícias da TV trouxe detalhes da “briga” da equipe do reality com a equipe de Pedro Bial, curiosamente ex-apresentador do BBB. A equipe de produção e a diretora artística do Conversa, Mônica Almeida, teriam feito uma reclamação formal para a área de Programação da Globo referente ao atraso de 70 minutos para a entrada do talk show. O episódio de estreia da nova temporada de Bial começou a ser exibida às 03h15. A culpa teria sido atribuída a J.B de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero de variedades. Mônica e sua equipe acusam a direção do BBB 22 de terminar o programa na hora que bem quiseram naquele dia só por causa de sua audiência alta – atualmente, o reality é o programa mais visto da emissora. 

Em resumo, a minha pergunta é: qual a dificuldade de alguém da área de programação alinhar em conjunto as estratégias e expectativas com todos esses envolvidos? A gente ama “BBB”, a gente ama o “Conversa com Bial”. Se resolvam pelo bem de vocês e de todos nós telespectadores. E um pedido: Pensem numa grade que não termine tão tarde.

Mais que rumores

Terminou mesmo o namoro da atriz Paloma Bernardi com o ator Dudu Pelizzari. Os atores estavam juntos há três anos e meio. Desde o carnaval eram fortes os rumores sobre a crise no relacionamento. Dudu curtiu com amigos no Rio, onde ele está morando para gravar a série “Reis” da Record TV. A atriz ficou em São Paulo ensaiando a peça “Terremotos”, que acaba estrear. Sou fã de Paloma, show de carisma e simpatia.

Fim da parceria

A atriz e humorista Claudia Rodrigues e sua empresária, Adriane Bonato, romperam contrato profissional nesta quinta-feira, dia 24 de março. As duas estavam juntas desde 2013. "Foram quase 10 anos de muita dedicação, amor, carinho, respeito e parceria", contou Bonato em nota enviada à imprensa.

Mágoa

Claudete Troiano revelou ter mágoa da Band por tê-la demitido em 2007, quando a filha da apresentadora, Marcela Troiano, foi presa portando drogas dentro de um ônibus. "Quando eu mais precisei de um microfone, me tiraram", desabafou a apresentadora em entrevista ao canal de Luciana Liviero, no YouTube.

DEU BOM: Mesmo saindo do BBB com 84,93% dos votos, muito se fala nas últimas horas sobre a possível contratação de Jade Picon pela TV Globo. A força da influenciadora nas redes sociais e o prestígio comercial são fatores que estão sendo considerados nessa decisão. Jade deve ganhar um quadro em um dos programas de variedades do canal. O anúncio oficial deve acontecer somente após a grande final do reality.

DEU RUIM: Paulo André do BBB22 não vai mais receber a Bolsa Atleta do governo federal. O Ministério da Cidadania alega que o não cumprimento do programa anual de treinamentos do atleta é o motivo do corte. A bolsa de Paulo André tem valor mensal de R$ 1.850. O benefício foi concedido por ele ter levado a medalha de prata na prova dos 100m nos Jogos Pan Americanos de Lima 2019. O pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos por todo o período de recebimento do benefício.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou