Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Entretenimento

O que pode explicar o sumiço de Fernanda Souza das redes sociais

05/04/2022 às 05:42
O que pode explicar o sumiço de Fernanda Souza das redes sociais

Fernanda Souza não faz uma publicação nova em seu feed desde dezembro do ano passado. Há um tempo alguns fãs e admiradores me mandam perguntas sobre esse “desaparecimento” da atriz. Ela tem 21,5 milhões de seguidores no Instagram. Até 2019, Fernandinha estava sempre na internet mostrando o seu dia a dia e compartilhando todas as novidades da sua carreira.

Conhecida pelo seu carisma e talento, ela começou a carreira artística com 5 anos de idade, fazendo comerciais e pequenas participações na televisão, como no programa "X-Tudo", da TV Cultura. Mas, foi em 1997, aos 13 anos, quando interpretou Mili em "Chiquititas", no SBT, que ela viu sua vida mudar. Ela se tornou uma das principais personalidades brasileiras para o público infantil. O compromisso de conciliar o trabalho e os estudos não era algo simples. Sem contar todas as limitações impostas pela enorme exposição em meio a sua tão pouca idade.

Prodígio, aos 15 anos, Fernanda fez sua estreia na TV Globo na novela "Andando nas Nuvens". Nos anos 2000, se destacou com a personagem Helô em "Malhação". Depois atuou em "Sabor da Paixão" e na minissérie "Um Só Coração". Em 2005, chamou a atenção no núcleo de humor da novela "Alma Gêmea" (2005) vivendo Mirna. Em 2006, fez "O Profeta", e em 2007 integrou o elenco do programa de humor "Toma Lá, Dá Cá". Em 2015, ela deu vida à personagem Mel em A Regra do Jogo. Em 2017, ela estreou no comando do “Vai Fernandinha” do Multishow. O programa foi sucesso e ela recebeu o convite para apresentar o Só Toca Top ao lado de Luan Santana.

Em 2018, depois de uma temporada, muita gente ficou surpresa com a decisão que ela tomou de não continuar no comando da atração. Na época ela revelou ser uma necessidade. “Todo mundo precisa tirar um tempo para si, para cuidar do corpo, da mente e relaxar”, justificou.
No ano seguinte, em 2019, ela e o cantor Thiaguinho anunciaram o fim do casamento. Vale destacar que eles mantêm até hoje uma relação de carinho, prova disso é que, recentemente, a atriz mostrou sua aprovação ao comentar um post que o cantor fez “oficializando” a relação com a sua nova namorada, a ex-BBB Carol Peixinho.

Entre amigos, as pessoas avaliam que os quase 30 anos de carreira de alguma forma pesaram para Fernandinha. Um esgotamento mental, muitos questionamentos e o desejo de viver uma vida “normal” sem tanta cobrança e exposição podem justificar esse afastamento intenso e quase radical das redes sociais. Fernanda chegou a perder alguns contratos de publicidade, tudo dentro do previsto e já imaginado por ela. Inclusive, já me disseram que, em nome dessa “paz”, Fernanda, por um tempo, chegou a evitar até conhecer pessoas famosas, mesmo que fosse sem qualquer tipo de compromisso. Mas, claro, isso é algo quase impossível por conta do seu círculo de amigos.

Em resumo, me disseram que ela está bem, mais reservada, cuidando da saúde mental e que, aparentemente, não é nada que exija preocupação. Como admirador de Fernandinha, sinto que ela faz muita falta na TV e na internet, fico na torcida para que ela volte logo, mas que antes ela consiga resolver tudo e que esteja bem e feliz. A gente espera...

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou