Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Entretenimento

'No Limite' pode ser cancelado na Globo

06/05/2022 às 09:49
'No Limite' pode ser cancelado na Globo

O reality show “No Limite” voltou a ser exibido no ano passado na Globo. O programa que estreou nos anos 2000 não tem conseguido repetir o sucesso em suas temporadas recentes e corre grande risco de ser cancelado. Ao que tudo indica, não terá uma nova temporada em 2023.

Apesar de todo esforço da equipe e do novo apresentador Fernando Fernandes estar sendo bem avaliado, além do programa não ter empolgado em seus primeiros episódios, não apenas em números de audiência, mas também no que diz respeito à repercussão nas redes sociais, a Globo tem encontrado outro grande problema: patrocínio.

No ano passado, com o sucesso do BBB21, algumas marcas que queriam estar no Big Brother e que não conseguiram por vários fatores acabaram decidindo apostar em “No Limite”. Porém, os resultados não foram animadores e nenhuma marca renovou pra essa nova temporada que estreou. No departamento comercial, não há empolgação com o reality. Eles até estão oferecendo generosos descontos na tabela de valores para tentar novos patrocínios para a edição que está no ar, mas ainda assim não tem surtido muito efeito. Apenas duas marcas fecharam, em 2021, foram seis. 

Já existe na Globo uma avaliação que o formato pode ter ficado ultrapassado para os dias de hoje devido à força das redes sociais, uma vez que é um reality gravado e que o público sente falta de participar mais ativamente da dinâmica do jogo. A leitura é que essa interação influencia não apenas no sucesso nos números de audiência, mas também na repercussão nas redes sociais. Um exemplo foi o próprio BBB22 que mesmo ficando com uma audiência aquém das últimas edições, ainda assim teve uma forte repercussão na internet. A equipe de produção torce pra que programa tenha uma sobrevida em 2023.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou