Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Na “dança das cadeiras” da Globo, Fernanda Gentil fica de fora e levanta rumores

14/04/2022 às 04:20
Na “dança das cadeiras” da Globo, Fernanda Gentil fica de fora e levanta rumores

A TV Globo confirmou nesta quarta-feira (13), uma série de mudanças em seus programas. Em junho, Fátima Bernardes vai deixar o programa “Encontro” depois de 10 anos à frente do matinal, para assumir um novo desafio. Em outubro, ela apresentará a décima primeira temporada do “The Voice Brasil”.

O “Encontro” passará a ser comandado por Patrícia Poeta na companhia de Manoel Soares, diretamente de São Paulo. Maria Beltrão deixará a GloboNews para comandar o “É De Casa”, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. 

Nessa “dança das cadeiras”, muitos estranharam o fato de Fernanda Gentil, que está fora do ar desde o fim do “Zig Zag Arena”, não ter sido contemplada com um novo projeto no pacote de novidades.

O fato é que a emissora já realizou algumas pesquisas e constatou que a jornalista tem uma rejeição grande entre o público mais velho, acima dos 50 anos. Considerando que o perfil do público das manhãs do canal são pessoas mais maduras, eles concluíram que não seria interessante fazer essa aposta para qualquer um dos programas, “Encontro” ou “É de Casa”.

Nos bastidores, muitos estão questionando a permanência de Gentil no canal, uma vez que a Globo vem demitindo parte do seu elenco para reduzir gastos com folha de pagamento. A emissora tem adotado o modelo de contrato por obra.

Porém, soube que a apresentadora é muito querida por pessoas da alta cúpula do canal e que, inclusive, estariam empenhadas em ajudar na busca por um formato interessante e com horário de exibição que favoreça o bom desempenho de Fernanda. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou