Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Entenda a cirurgia que o ex-BBB Rodrigo Mussi foi submetido

01/04/2022 às 10:22
Entenda a cirurgia que o ex-BBB Rodrigo Mussi foi submetido

O ex-BBB Rodrigo Mussi passou por algumas cirurgias nas últimas horas em decorrência do traumatismo craniano que sofreu após o acidente de carro que ocorreu na madrugada da última quinta-feira, dia 31.

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, publicou nas redes sociais informações sobre o estado de saúde do irmão. Ele confirmou que os procedimentos foram bem sucedidos e que o influenciador está sendo monitorado na UTI do Hospital da Clínicas da USP, em São Paulo.

"As cirurgias realizadas esta noite foram bem sucedidas e Rodrigo Mussi reage bem. Ele foi encaminhado para monitoramento na UTI. A família agradece todas as correntes positivas, mensagens e pede para que mantenham firmes nas orações", informava uma das postagens feitas no perfil do ex-BBB.

Em conversa com o neurocirurgião Dhyego Lacerda, o médico explicou o que, geralmente, é feito em casos parecidos com o de Mussi. “A gente drena o hematoma e coloca um cateter dentro do crânio para ficar monitorando essa pressão. Se essa pressão começar a subir, alguma coisa está acontecendo. O cérebro está inchando ou pode ter um hematoma se formando. Com essa medida, a gente consegue manejar para evitar que o paciente tenha complicações.”

O médico ainda explica que “se o cérebro inchar, não entra sangue. Se o sangue não entra, o cérebro não recebe oxigênio e o paciente tem morte encefálica. Por isso, é necessário manter um controle dessa pressão intracraniana, justamente, para que o paciente não desenvolva hipertensão intracraniana e não faleça por conta do edema cerebral”.

“Primeiro a gente drena o hematoma que houver para drenar, ao final da cirurgia, se não houver mais hematoma para drenar, a gente coloca esse cateter. Em seguida, o paciente vai para o ambiente de UTI, sedado, a gente induz ao coma para controlar essa pressão”, explicou o neurocirurgião.

Durante a tarde, Diogo trouxe novas informações. "Após reunião com os excelentes médicos do HC fomos informados que o Rod está estável e que as próximas horas são importantes para a sua melhora. O próximo boletim médico será somente amanhã a tarde! Obrigado pelas orações, vamos continuar", escreveu.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou