Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Entretenimento

Briga nos bastidores de Pantanal gera dúvida nos bastidores da Globo

12/04/2022 às 12:15
Briga nos bastidores de Pantanal gera dúvida nos bastidores da Globo

Em março a TV Globo anunciou a saída do diretor Rogério Gomes, o Papinha, que tinha mais de 42 anos de trabalho na emissora. Ele estava envolvido no remake de Pantanal. Foi Papinha que comandou a equipe a direção artística da primeira fase da novela que tem sido tão elogiada e marcado ótimos números na audiência. A trama de Benedito Ruy Barbosa adaptada por Bruno Luperi tem batido picos de 30 pontos no Ibope.

Acontece que Papinha pediu demissão após brigar com Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da emissora carioca. A direção da Globo teria tentado contornar a situação para que ele ficasse na emissora até o fim das gravações do folhetim, mas dizem que o clima já tinha “azedado”. Papinha reclamava que Waddington opinava muito no seu trabalho. Em algumas situações, as discussões foram acaloradas.

Nos bastidores da Globo, há quem lamente muito a saída do diretor. O comentário é que com o sucesso de Pantanal, a emissora poderá apostar em outros remakes e que Papinha poderia assumir o comando da direção desse perfil de novelas, afinal, eles já avaliaram que é muito desafiador encontrar o tom certo entre manter o enredo clássico e dar ares de modernidade na parte técnica.

Tem gente do canal se movimentando para uma nova conversa com o diretor com o argumento dele também assumir outros projetos importantes na GloboPlay, mas a verdade é que Papinha tem outras propostas em negociação.

Assista: Matheus Baldi analisa o sucesso de Pantanal e a briga entre diretores nos bastidores da novela.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou