Matheus Baldi

Coluna do Matheus Baldi

Veja todas as colunas

Entretenimento

Antes de Sabrina, Globo pensou em Eliana. Saiba os detalhes! 

31/03/2022 às 03:18
Antes de Sabrina, Globo pensou em Eliana. Saiba os detalhes! 

Aos 48 anos, Eliana é, atualmente, uma das principais apresentadoras de TV do Brasil. Ela é a primeira mulher a comandar por tanto tempo programas aos domingos, dia que é considerado o mais nobre na televisão brasileira. Já são quase 17 anos, desde a estreia do “Tudo é possível” na Record TV. No ano passado, com todas as movimentações que aconteceram, muito se falou sobre a possibilidade de a apresentadora ir para a TV Globo. Antes de colocarem Sabrina Sato no radar, o nome de Eliana já era discutido em reuniões da emissora carioca. Mas, como sabemos, Eliana renovou com o SBT até 2025 e seu salário, de cerca de um milhão de reais com a participação em merchans, ainda ganhou um reajuste.  

Não houve proposta formal da TV Globo, apenas algumas conversas iniciais. Madura e segura da sua trajetória, Eliana teve tranquilidade para conduzir todo o processo e teria falado sobre esperar o “momento certo”. Financeiramente a proposta da Globo não teria sido tão atrativa e uma “incerteza” contratual de que ela seria fixa na grade do canal teriam sido alguns dos motivos da sondagem não avançar.  

Com a saída de Tiago Leifert e Faustão no ano passado, a estratégia da Globo seria agitar o mercado televiso (e publicitário) fazendo algo parecido com o que aconteceu em 1999 quando tirou de uma só vez Luciano Huck da Band, Ana Maria Braga da Record e Jô Soares e Serginho Groismann do SBT. Então, pra ficar bem claro, teria espaço para Sabrina e para Eliana – ninguém pegou o lugar de ninguém.  

Nesse processo de aguardar para ver se o “momento certo” virá, muitos acreditam que Eliana foi estratégica ao escolher a BPM Com, empresa do Rio de Janeiro, para cuidar da sua assessoria e posicionamento por dois importantes motivos, claro, além da credibilidade e força da agência no mercado. O primeiro seria o desejo de se manter conectada com o público jovem e com as principais tendências do momento, inclusive, tendo uma forte presença no digital. O segundo motivo seria criar vínculos mais fortes e estratégicos no Rio de Janeiro, inclusive, onde fica a sede da TV Globo.  

Pode parecer algo simples o que vou contar, mas para quem entende um pouco de bastidores da TV vai entender. O fato de Eliana se manifestar em suas redes sociais incentivando que maiores de 16 anos tirem o título de eleitor significou muito para alguns. Anitta, Luísa Sonza e Pabllo Vittar foram algumas das celebridades que puxaram esse “movimento” em suas redes sociais. Na Globo, no mesmo timing, por exemplo, Luciano Huck e Ana Maria Braga também fizeram isso. Do SBT, ainda não me recordo de ter visto ninguém. Entendem? Pode ser questão de tempo... 

Assista: Matheus Baldi comenta sobre possível indireta de Gabriel Medina para Yasmin Brunett. Veja no vídeo abaixo!  

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou