Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Vereadores vão encerrar CPI do Nepotismo na quarta para criar outra com mais elementos contra PBH

11/10/2021 às 11:33
Vereadores vão encerrar CPI do Nepotismo na quarta para criar outra com mais elementos contra PBH

Instalada na semana passada para investigar supostos casos de nepotismo na Prefeitura de Belo Horizonte, a CPI do Nepotismo será encerrada nesta quarta-feira (13) durante sua primeira e única reunião na Câmara Municipal - a sessão será presidida pelo vereador Wilsinho da Tabu (PP), integrante mais velho entre os indicados para a comissão. Pode parecer uma vitória para a base governista, mas, na verdade, trata-se de apenas uma mudança burocrática: os vereadores vão criar uma outra CPI no mesmo dia. 

A nova CPI pretende abordar, além dos casos de nepotismo, possíveis funcionários fantasmas nomeados na prefeitura - ou seja, uma dor de cabeça ainda pior para o Executivo. Os vereadores têm justificado a curiosa articulação por terem recebido "fatos novos".

Como a coluna mostrou, a troca das CPIs vai ocorrer, na verdade, para que o vereador Nikolas Ferreira (PRTB) possa assumir a relatoria do colegiado e para garantir Flávia Borja (Avante) entre os titulares da comissão. Na semana passada, os parlamentares acertaram que Nikolas seria o relator, mas não se deram conta que, por ter sido o primeiro a assinar o pedido de criar a CPI, ele não poderia assumir o posto. Já Borja foi colocada como titular da comissão pela Mesa Diretora da Casa, mas o líder do Avante na Casa, Claudiney Dulim (Avante), ameaçava judicializar a composição do colegiado por ter indicado Juninho Los Hermanos (Avante) como titular. Desta vez, Borja foi a primeira a assinar o pedido de CPI, o que a garante uma cadeira entre os titulares.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link