Ouça a rádio

Compartilhe

Vanessa Portugal esquece microfone aberto e chama audiência pública de 'frescura da Câmara'

Tradicional candidata a prefeita de Belo Horizonte pelo PSTU, a professora e sindicalista Vanessa Portugal protagonizou uma cena curiosa – e constrangedora – durante audiência pública na Comissão de Educação nesta quinta-feira (8). 

Antes de começar sua fala, Vanessa Portugal esqueceu o microfone aberto e chamou a audiência de “frescura da Câmara”. "Tô numa audiência da Macaé, essas frescura da Câmara". A presidente da comissão, Marcela Trópia (Novo), acabou rebatendo a fala. “Vanessa, o microfone está aberto e você tá passando vergonha aí. Isso não é frescura não, é nosso trabalho”, disse. Portugal “tá certo, mas a frescura é outra coisa. A frescura é porque eu tô em outra conversa aqui”. O vereador Rubão (PP) também indagou a sindicalista. 

A reunião foi convocada pela vereadora Macaé Evaristo (PT) para debater a “importância da leitura de mundo e seus impactos sobre a humana docência, a perspectiva freiriana para uma educação com qualidade social e valorização docente no município, durante o retorno às aulas presenciais”.