Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

União Brasil sonda Vittorio Medioli para ser candidato a governador e palanque de Moro em MG

Articulação vem sendo tocada desde Brasília por Luciano Bivar e ACM Neto

01/02/2022 às 09:05
União Brasil sonda Vittorio Medioli para ser candidato a governador e palanque de Moro em MG

Lideranças do recém-criado União Brasil desejam ter candidato próprio para disputar o governo de Minas, e o nome da vez já foi definido: o do empresário Vittorio Medioli, atual prefeito de Betim. 

A coluna apurou que, desde a última quinta-feira (27), os contatos do partido com Medioli se intensificaram. A articulação vem sendo tocada desde Brasília por Luciano Bivar e ACM Neto. 

Não por acaso, nesta segunda-feira (31), Sergio Moro recomendou um artigo escrito por Medioli em suas redes sociais. Candidato ao Planalto pelo Podemos, Moro terá o apoio do União Brasil na disputa presidencial. 

Na avaliação interna no União Brasil, Minas é um Estado estratégico para a candidatura de Sergio Moro - por conta disso, seria indispensável ter um candidato que auxilie na campanha do ex-ministro por terras mineiras.

Em novembro, Moro e o deputado federal Igor Timo, presidente do Podemos em Minas, chegaram a se reunir com Romeu Zema (Novo) com a ideia de, quem sabe, angariar o apoio do governador mineiro para o ex-ministro. A conversa não andou, já que o Novo deve ter candidato próprio ao Planalto.  

Sem partido desde que deixou o PSD no ano passado, Medioli não confirma as conversas com o União Brasil. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou