Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

TRF-6, em Minas, já tem sua primeira desembargadora confirmada

Mônica Sifuentes vinha atuando como desembargadora do TRF-1 desde 2009

19/01/2022 às 12:05
TRF-6, em Minas, já tem sua primeira desembargadora confirmada

A desembargadora Mônica Sifuentes será a primeira integrante do recém-criado Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), que ficará responsável pela tramitação de processos federais em Minas Gerais. O TRF-6 foi criado em outubro de 2021, após aprovação do Congresso e sanção do presidente Jair Bolsonaro. 

Mônica Sifuentes vinha atuando como desembargadora do TRF-1 desde 2009. Nesta terça-feira (18), ela manifestou interesse em integrar o TRF-6, fato que consolidou a confirmação de sua ida para a Corte em Minas. Ela também é candidata a uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja eleição ocorre em fevereiro. 

Natural de Belo Horizonte, Sifuentes é Mestre e Doutora em Direito Econômico e Constitucional pela UFMG e Universidade de Lisboa, e tem especialização em Combate ao Tráfico Internacional de Pessoas pela American University. Em 2019, foi dela a decisão que destinou um avião apreendido por tráfico de drogas no Amazonas para reforçar a estrutura da PM de Minas. Sifuentes também já atuou como juíza do TJ mineiro. 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou