Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

TRE rejeita contas de 2018 do PT e agrava situação financeira do diretório mineiro

Outro caso que tem gerado dor de cabeça no partido se dá pelas dívidas da campanha de reeleição de Pimentel

21/12/2021 às 12:35

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) rejeitou as contas de 2018 do PT por unanimidade, na última sessão do TRE em 2021, realizada na sexta-feira (17). O resultado é mais um duro golpe nas finanças já complicadas do diretório estadual petista. 

Além da sanção de devolução dos valores apontados como irregulares, cerca de R$ 150 mil, com acréscimo de multa de até 20% do valor, também foi imposta ao partido a suspensão de repasses de quotas do Fundo Partidário por um mês. 

Outro caso que tem gerado dor de cabeça no partido se dá pelas dívidas da campanha de reeleição de Pimentel, em 2018. No final daquele ano, após derrota nas urnas, o diretório estadual do PT assumiu as dívidas contraídas por Pimentel durante sua campanha - um montante total de R$ 1,8 milhão. 

Em nota, a assessoria do PT de Minas pontuou que as "impropriedades" registradas pelo MP Eleitoral correspondem a 0,2% dos valores do Fundo Partidário, e que por "falhas meramente formais no lançamento de dados na prestação de contas do PT MG, exercício 2018, o TRE MG as desaprovou, decisão que desafia recurso para o TSE, particularmente apoiado nos princípios da razoabilidade e proporcionalidade, visto que, conforme jurisprudência consolidada, tal sorte de questionamento não conduz ao resultado registrado".

PRTB

O TRE também rejeitou as contas de 2018 do PRTB mineiro. No caso, dirigentes afirmaram que a prestação de contas ficou debilitada devido a um roubo à sede do partido em 2019. Na ocasião do crime, foram levados uma série de documentos, inclusive questões financeiras. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    No dia 25 de janeiro de 2019 uma barragem da Vale se rompeu e causou centenas de mortes e danos na natureza #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Estreia do Campeonato Mineiro será no duelo entre Coelho e Veterana, nesta terça, às 21h. #Itatiaia

    Acessar Link