Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Após ser 'ignorado' em evento de Doria, prefeito mineiro muda apoio para Eduardo Leite

Segundo interlocutores, organização do evento do governador de São Paulo não "prestigiou" de forma "necessária" o prefeito de Itaguara, que sequer foi citado como um dos presentes no evento

19/10/2021 às 11:22
Após ser 'ignorado' em evento de Doria, prefeito mineiro muda apoio para Eduardo Leite

A disputa interna no PSDB foi palco de uma reviravolta curiosa em Minas. Prefeito de Itaguara desde 2017, Donizeti Chumbinho (PSDB) apoiava o nome do governador de São Paulo, João Doria, como candidato do partido à Presidência da República na eleição do ano que vem. Doria veio a Minas no início do mês e Chumbinho prestigiou o evento do pré-candidato paulista, inclusive levando um souvenir local como presente ao governador. 

Segundo interlocutores, no entanto, a organização do evento de Doria não "prestigiou" de forma "necessária" o prefeito de Itaguara, que sequer foi citado como um dos presentes no evento. Chumbinho, então, resolveu mudar e, na última sexta-feira (16), compareceu ao evento partidário organizado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, adversário de Doria na disputa do PSDB pela candidatura ao Planalto. 

No evento de Leite, os tucanos mineiros, sabendo da situação de Chumbinho com o governador paulista, resolveram prestigia-lo: o prefeito de Itaguara chegou a subir no palanque e discursar a favor do gaúcho. Apesar disso, à coluna, Chumbinho afirmou que foi bem tratado por Doria e, até aqui, não se pronunciou oficialmente sobre um apoio na disputa interna.

"Fui muito bem tratado no evento de João Doria, tive o reconhecimento dos parceiros de partido e fiquei muito satisfeito com o que vi e ouvi na ocasião. Na companhia no Deputado Federal Domingos Sávio, grande amigo e parceiro de Itaguara, pude perceber ainda mais nítida a força do PSDB e de seus representantes; e sou grato a todos pelo convite e pela recepção", disse o prefeito, que afirmou, ainda, em nota, que compareceu "com satisfação ao encontro que recebeu o Governador Eduardo Leite em Minas Gerais. Tive ótima receptividade dos amigos de partido e de todos que estavam presentes. Na oportunidade fui convidado a falar e fiz questão de reforçar meu pensamento que é de unidade do nosso partido, o PSDB. Disse e reafirmo que as situações internas são naturais, como acontece até mesmo em família. Mas que na hora do partido se fazer representar é fundamental que estejamos unidos em prol de um objetivo comum”.

Chumbinho negou, no entanto, que tenha manifestado apoio a um dos candidatos, "mas sim à unidade do nosso PSDB. Fui muito bem tratado em ambos os encontros, sem restrição. E mantenho com o Deputado Federal Domingos Sávio uma relação fraternal, de parceria recíproca, que manterei com todas as minhas forças". 

A coluna teve acesso a um vídeo que mostra, no entanto, o apoio de Chumbinho a Eduardo Leite.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente da República admitiu impasses para seu projeto de reeleição em outubro

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Homem acreditou que a sensação de ouvido entupido era por causa do acúmulo de água

    Acessar Link