Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Sem mandato estadual, vereador de BH e ex-deputado ganham 'crédito' por emenda que não indicaram

Segundo interlocutores, a peça "curiosa" já significaria uma preparação de Burguês e Adalclever para as eleições deste ano

04/01/2022 às 11:38
Sem mandato estadual, vereador de BH e ex-deputado ganham 'crédito' por emenda que não indicaram

Uma emenda parlamentar indicada para a cidade de Eugenópolis, na Zona da Mata Mineira, chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. A emenda, segundo publicação na internet, teria sido indicada pelo vereador de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSL), e pelo ex-deputado estadual Adalclever Lopes (PSD).

E é exatamente isso que chamou a atenção de observadores mais atentos: como um parlamentar da capital e um político sem mandato conseguiriam enviar uma emenda para o interior? 

Publicada pelo vereador Hudson Navega (PP), de Eugenópolis, a imagem que agradece Burguês e Adalclever pela emenda repercutiu no mundo político mineiro. O vereador de BH até chegou a republicá-la, escrevendo um agradecimento: "Bacana começar o ano com o reconhecimento dos amigos de Eugenópolis". 

A imagem atribui a destinação de R$ 72 mil a Eugenópolis para viabilizar a compra de um veículo para a área da Saúde municipal. "A emenda parlamentar destinada através dos nossos amigos e parceiros Léo Burguês e Adalclever Lopes no valor de R$ 72 mil para aquisição de um veículo para Saúde está disponível em conta", mostra texto na imagem.

Questionado pela coluna, Hudson Navega afirmou que a emenda foi indicada pela "bancada do PSD". Na Assembleia Legislativa de MG, há, de fato, indicações de emendas para Eugenópolis em nome do Bloco Liberdade e Progresso, que, até 2020, era composta por parlamentares do PSD, entre outros. Já o papel de Léo Burguês e Adalclever, neste caso, segundo o vereador, se daria na solicitação feita por eles à bancada. 

Segundo interlocutores, a peça "curiosa" já significaria uma preparação de Burguês e Adalclever para as eleições deste ano. O vereador de BH pretende se candidatar a deputado federal. Já o ex-deputado deve tentar um retorno à Assembleia Legislativa. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O governador de Minas Gerais apresenta apenas sintomas leves da infecção #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/romeu-zema-testa-positivo-para-covid-19-e-fara-coletiv...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🐔 Obras contemplam construção de via marginal e implantação de passarela #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/arena-mrv-apresenta-projetos-para-melhorias-viarias-...

    Acessar Link