Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Reunião entre Zema e Ciro Nogueira encaminha candidatura de Marcelo Aro ao Senado

A discussão, agora, contorna a escolha do vice do governador

18/02/2022 às 03:21
Reunião entre Zema e Ciro Nogueira encaminha candidatura de Marcelo Aro ao Senado

O deputado federal Marcelo Aro (PP-MG) teve o nome encaminhado para ser o candidato ao Senado na chapa do governador Romeu Zema (Novo). Nesta semana, durante agenda em Brasília, Zema esteve reunido com Aro e com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e alinhavou o acerto par que o parlamentar esteja na chapa.

A proximidade do deputado com o governo mineiro se intensificou desde o início do ano passado, com Aro se tornando um dos principais articuladores políticos de Zema. Além da atuação em pautas no Congresso Nacional, Marcelo Aro também possui influência na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde tem gerado dores de cabeça ao prefeito Alexandre Kalil (PSD), principal rival de Zema nas eleições que se aproximam. 

A discussão, agora, contorna a escolha do vice do governador. O nome mais cotado para o posto é do secretário-geral do governo, Mateus Simões, que tem recebido apoio interno dentro do partido Novo. 

Para interlocutores, a montagem da chapa com Aro e Mateus Simões deve gerar um distanciamento da base bolsonarista de Zema, que não descartam buscar outro candidato para apoiar ao governo mineiro. O nome do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, que tem sido sondado por partidos para a disputa, é tratado como real possibilidade. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou