Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Com 100% dos prefeitos registrados para votação, PSDB de Minas pode ser decisivo para Eduardo Leite

Os vereadores tucanos também foram registrados em peso, com 96% dos mandatários se cadastrando para votar

17/11/2021 às 02:36
Com 100% dos prefeitos registrados para votação, PSDB de Minas pode ser decisivo para Eduardo Leite

Pode estar em Minas Gerais a principal arma do gaúcho Eduardo Leite na disputa interna no PSDB contra o paulista João Doria. Os dois governadores são os protagonistas das prévias tucanas que vão decidir quem será o candidato do partido a presidente da República. Leite tem o apoio do diretório mineiro do ninho tucano - e isso pode ser decisivo. 

A coluna apurou que 100% dos prefeitos e vice-prefeito do PSDB de Minas foram registrados para a eleição interna, que será realizada no próximo domingo (21) por meio de aplicativo online. Os vereadores tucanos também foram registrados em peso, com 96% dos mandatários se cadastrando para votar - os 4% restantes, conta uma fonte, ou não foram localizados ou estarão ausentes por motivos de saúde. 

Ao todo, são 84 prefeitos, 63 vices e 704 dos 731 vereadores registrados para votar. Foi cadastrado também o ex-deputado federal e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, que faz parte do grupo com peso maior por ter sido presidente nacional do PSDB. Além dos mandatários, foram inscritos 1.583 militantes de vida partidária mais ativa.

A disputa, até aqui, tem sido vista como imprevisível. Apesar do apoio do diretório mineiro, há uma dissidência: o deputado federal Domingos Sávio já declarou que votará em Doria. Já todos os outros deputados - federais e estaduais - em Minas estarão com Eduardo Leite.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O caminhão estava carregado com areia e cimento no momento da acidente. O veículo saiu da pista e tombou na sequência

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Profissionais afastados por atestado têm sido recorrente nos ambientes profissionais da capital

    Acessar Link