Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

PSB acerta apoio a Reginaldo Lopes ao Senado e aumenta debate sobre chapa de Kalil

Consultas recentes à legislação eleitoral indicaram que seria possível que uma chapa possua dois candidatos para a vaga

20/04/2022 às 11:06
PSB acerta apoio a Reginaldo Lopes ao Senado e aumenta debate sobre chapa de Kalil

Um acordo selado na noite desta terça-feira (19) pode gerar um novo desconforto na equipe de articulação política de Alexandre Kalil (PSD). Após reunião entre o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), o partido definiu apoio à candidatura do petista ao Senado. 

O endosso do PSB a Reginaldo Lopes confunde ainda mais as conversas na chapa de Kalil, uma vez que o ex-prefeito de BH tem sinalizado que o candidato ao Senado em seu grupo será o atual senador Alexandre Silveira (PSD), correligionário de Kalil e presidente do PSD em Minas. Como na eleição deste ano só há uma vaga para o Senado, existe a dor de cabeça, uma vez que o PT e o grupo de Kalil têm buscado se alinhar para a candidatura ao governo de Minas junto a um apoio oficial de Lula (PT).

Ontem, pesquisa contratada pela Itatiaia e feita pelo Instituto Ver mostrou que as intenções de voto de Kalil crescem ao se associar a Lula. Dentro da coordenação de campanha do ex-prefeito, já há certeza de que a candidatura ganha viabilidade e chances somente com o apoio do petista. A dúvida, no caso, é se o PT toparia abraçar Kalil mesmo sem que Reginaldo faça parte da chapa oficial. 

Apesar disso, consultas recentes à legislação eleitoral indicaram que seria possível que a chapa de Kalil possua dois candidatos para o Senado, embora só exista uma vaga. À interlocutores, Reginaldo tem sinalizado não ver problemas em um cenário com Alexandre Silveira também sendo apoiado pelo ex-prefeito de Belo Horizonte.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou