Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Procuradoria aguarda há dois meses acesso à denúncia envolvendo possível desvio por deputados

11/10/2021 às 11:28
Procuradoria aguarda há dois meses acesso à denúncia envolvendo possível desvio por deputados

A Procuradoria Regional Eleitoral aguarda, há dois meses, o envio da íntegra de uma notícia-crime recebida pela Polícia Federal sobre possível crime na destinação de emendas parlamentares, enviadas por dois deputados em 2020, que teriam sido desviadas para custear a campanha de quatro candidatos a vereador em Contagem. 

Em julho, a PF enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) trecho da notícia-crime em que aponta as possíveis irregularidades envolvendo os parlamentares e os candidatos. A Procuradoria, então, pediu à PF a todo o conteúdo recebido pela polícia para realizar análise do conteúdo e, assim, se manifestar pela abertura de novo inquérito para o caso. O pedido foi feito em 2 de agosto e, até hoje, não teve resposta. 

Segundo o despacho enviado pela PF, o qual a coluna teve acesso, uma ONG ligada a um deputado mineiro teria destinado cerca de R$ 800 mil, recebidos por meio de emendas parlamentares, a um candidato a vereador. A verba, de acordo os investigadores, teria sido utilizada para custear as campanhas de quatro pessoas. 

As investigações correm em sigilo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Covid-19: 85% dos internados em Belo Horizonte não se vacinaram, diz Kalil. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/covid-19-85-dos-internados-em-belo-horizonte-nao-se...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A declaração foi feita após o anúncio de que a volta às aulas para as crianças de 5 a 11 anos será adiada para o dia 14 de fevereiro em Belo Horizonte

    Acessar Link